OPINIÃO

Fatos - 08/03/2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Olívio, o nosso Mujica
Dentre as entrevistas que o ex-governador Olívio Dutra, PT, concedeu após o episódio da operação Lava Jato, que passou a investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a que foi ao ar na Globo News, no programa do jornalista Roberto D'Avila, neste final de semana, foi a que mais me chamou a atenção. A expressão de Olívio nesta entrevista dispensa qualquer análise semiótiva. Ele está verdadeiramente entristecido, machucado e profundamente magoado com o que tem visto. Olívio resiste. É o que ainda resta do PT de origem. O retrato do descontentamento da base mais pura do partido. Algumas frases ditas por ele:
“O dinheiro público não é propriedade de governante. O dinheiro público tem que ser bem administrado”.
“O PT já devia ter feito uma autocrítica séria. Ter a grandeza da humildade e reconhecer que figuras importantes pisaram no patrimônio ético do partido”.
“Lamentável que o PT tenha imitado o que é da tradição política e que só causa problemas ao país”.
“As pessoas precisam se assumir como sujeitos e não objetos da política. Devemos defender a política como construção do bem comum. Um Partido não pode ser uma máquina eleitoral, mas deve ser uma escola política permanente.“

Encontro
Um encontro na rampa da Câmara de Vereadores rendeu uma conversa rápida entre o vereador João Pedro Nunes, PMDB, e o deputado Juliano Roso, PCdoB. João Pedro continua na lista dos favoritos para ser o candidato a vice de Luciano Azevedo, caso concorra a reeleição.
(foto coluna zul))))

Sartori X Dilma
O governador José Ivo Sartori preferiu participar da abertura da Expodireto, do que acompanhar a presidente Dilma Rousseff, em Caxias do Sul, ontem pela manhã. O clima não anda bem. Os motivos são variados, mas o determinante é o fato de o PMDB da região Sul ter elaborado uma carta em que pede o desembarque imediato do governo. Se é para deixar a base, não precisa fazer agrado.

Mais ou menos
Embora o otimismo seja uma palavra de ordem para a Expodireto, a realidade demonstra que será difícil chegar a números razoáveis. A empolgação costumeira da Feira não consegue ultrapassar a barreira do desânimo. A crise política atinge, em cheio, a maior feira do agronegócio da América Latina.

Petrobrás
Desdobramentos das investigações da Petrobrás miram Passo Fundo.

 

Gostou? Compartilhe