Operação conjunta do Município e do Estado busca combater focos do mosquito da Dengue

Utilizando o helicóptero da Polícia Civil, agentes da vigilância Ambiental puderam fotografar do alto da cidade pontos de acúmulo de água, que servem de criatório para o mosquito.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, em uma ação conjunta com a Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Saúde, organizou um voo sobre a cidade para identificar pontos que possam ser propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue outras doenças, o aedes aegypti.

Utilizando o helicóptero da Polícia Civil, agentes da vigilância Ambiental puderam fotografar do alto da cidade pontos de acúmulo de água, que servem de criatório para o mosquito. Com os registros, a identificação dos proprietários dos locais deverá ser facilitada, assim como ações de limpeza para eliminar possíveis pontos de água parada. A comunidade também é convocada a fazer parte da força tarefa no combate ao aedes aegypti, eliminando pontos de água parada. Denúncias podem ser feitas junto ao setor de vigilância ambiental pelo telefone (54) 3046-0073.

Gostou? Compartilhe