Com o propósito de divulgar a produção científica e as experiências realizadas em âmbito nacional nas áreas de tecnologias e metodologias de inclusão digital, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o IV Seminário Nacional de Inclusão Digital. O evento, que é organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital, acontece de 18 a 20 de abril, e terá como temática “A liberdade digital de aprender”.
A programação contempla o 1º Encontro Gaúcho de Grupos de Educadores Google, que contará com o apoio da Google e discutirá questões relacionadas às tecnologias Google na educação, bem como concernentes a metodologias ativas. Ainda, será realizado o 1º Laboratório de Cultura Digital na Educação, que inicia às 21h do dia 18 de abril e finaliza às 9h do dia 19 de abril. Nesse laboratório, será possível conhecer e experimentar atividades envolvendo games, RPG, animes, mangás, dentre outros.
Durante o Senid 2016, também acontece o Encontro Gaúcho dos Núcleos de Tecnologia Educacional, apoiado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, que contará com a participação de responsáveis dos NTEs gaúchos. Na programação, também está inserido o 2º Encontro Municipal de Inovações Educacionais, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo. A programação completa pode ser conferida no site www.senid.upf.br.
Inscrições
Os inscritos no Senid poderão participar da programação de todos os eventos paralelos e receberão certificação válida para atividades complementares. Facilitando a participação dos alunos da UPF, existe a modalidade de inscrições de grupos ao valor individual de R$ 50,00 para grupos com mais de dez inscritos. As inscrições no evento podem ser feitas no site da UPF, em www.upf.br/eventos.
Outras informações sobre evento podem ser consultadas pelo e-mail [email protected].
"A liberdade digital de aprender" é a temática do Senid 2016
· 1 min de leitura