Os servidores municipais de Passo Fundo, RS, realizam paralisação nesta quinta-feira (17) em frente à Prefeitura. O ato, decidido em assembleia realizada na segunda-feira (14) quando eles recusaram as duas propostas de reajuste apresentadas pelo Executivo municipal.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) apresentou o pedido da categoria de reajuste de 12,09%. A Prefeitura havia oferecido duas propostas. Uma de reajuste de 11% parcelado, com pagamento de 8,2% em abril e 2,8% em agosto, e a segunda de 11%, também parcelado, com pagamento de 4% em março, 4,2% em abril e 2,8% em agosto, e ambas com 11% de reajuste no tíquete alimentação.
Assim, com a negativa das duas proposições, os municipários optaram por realizar dois dias de paralisação das atividades. O primeiro hoje no pátio da prefeitura e no dia 23 de março, às 8h, também no Paço Municipal. “É a hora de expormos nossa força e nossa união, congregando todas as categorias em um ato de demonstração de que o funcionalismo é pujante e não aceita diluir seus ganhos ao longo do ano, o que na verdade, representa uma perda real”, disse o presidente do Simpasso, Éverson da Luz Lopes.
Durante o dia de protesto uma nova assembleia será realizada, com primeira chamada às 10h30 e segunda chamada às 11h, em frente à prefeitura. Todos os servidores são convocados a participar e manifestar sua opinião.