OPINIÃO

Ponto de vista

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A velocidade dos acontecimentos na esfera política tem deixado todos atônitos. Informações, verdadeiras ou plantadas, tomam conta das mídias sociais e as opiniões se dividem entre os que defendem ou refutam a imediata saída da presidente Dilma. E também da prisão de seu antecessor, com foro privilegiado desde a manhã de quinta-feira (17). O trabalho do Judiciário, Polícia Federal e Ministério Público não para. O mesmo se dá com o jornalismo investigativo. Os malfeitos que por tanto tempo estiveram encobertos pelos tapetes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Ministérios vêm à tona a todo instante. Não ficam de fora nem os encobertos pelos carpetes das sedes de muitas empresas responsáveis por obras milionárias pagas pelo erário público, habituais financiadoras de campanhas eleitorais.

Coragem e clareza
Na palestra proferida por Mário Sérgio Cortella em Getúlio Vargas, na tarde de quarta-feira (16), o filósofo e educador afirmou que a crise pela o País passa, não é tão forte e tão pouco invencível. No evento promovido pelo Sicredi Estação e que marcou a abertura do ano letivo do Programa A União Faz a Vida, a presença de mais de 700 professores, que lotaram o Centro Comunitário Centenário. O conferencista convidado atribuiu o atual quadro político como uma febre necessária. Disse que ela vai eliminar a chaga que afeta a política brasileira. Ao citar várias vezes a palavra coragem, enalteceu ter ela a capacidade de inovar, mudar e criar. Ao falar do cotidiano escolar, ensinou que toda ação deve ser guiada pela clareza sobre o que se quer alcançar. E a nação brasileira sabe exatamente o que quer.

Curtas:

# A Câmara de Vereadores aprovou proposta do executivo que reajusta em 10,5% os vencimentos dos servidores do município de Getúlio Vargas.

# O índice será aplicado na folha de pagamento de março e incluem aposentados, pensionistas e contratados por tempo determinado.

# A primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público do município de Getúlio Vargas foi depositada no dia nove de março.

# O mesmo já havia ocorrido no ano passado e a segunda parcela será paga no dia 20 de dezembro.

# Ao comentar a iniciativa, Ediane Cesca Bortoloti, Secretária Municipal da Fazenda destacou os recursos do 13º vai fomentar a economia local num momento de baixo consumo.

# Na sessão realizada na noite de quinta-feira (17) a Câmara de Getúlio Vargas aprovou duas preposições da vereadora Ivonete Delfino (PP).

# Um dos requerimentos sugere a inclusão no calendário de eventos do município a Semana da Mulher no mês de março.

# O outro, que a Secretaria de Obras realize o serviço de cascalhamento na quadra da Rua Severiano de Almeida, entre a Francisco Stawinski e Constante Richetti.

Dito & Feito:
A luta para pavimentação da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim, e da duplicação da BR 285, entre Passo Fundo e Carazinho, se intensificaram durante a Expodireto O prefeito de Ipiranga do Sul e integrante da Comissão pela conclusão da BR 153 e duplicação da BR 285, Mario Luiz Ceron (PTB), esteve no evento e atuou na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que reivindica que as obras sejam realizadas. O trabalho junto ao público, que aderiu a campanha, foi coordenado durante o evento em Não-Me-Toque pela primeira-dama Nádia Sandri Ceron.

Gostou? Compartilhe