O programa da Prefeitura de Passo Fundo, que ajudou a reduzir em 34% a mortalidade infantil em três anos, recebeu mais de 100 gestantes nessa quarta-feira (23), no Clube Caixeiral. O encontro do Meu Bebê, Meu Tesouro contou com toda a equipe que trabalha constantemente com as mães e seus filhos, além da distribuição dos kits de enxoval para os bebês.
Para Micheli Lotterman, grávida de 32 semanas de Maria Clara, o primeiro contato com o programa foi aprovado. Esse é meu primeiro encontro e gostei muito. Conheci o programa no PSF do Valinhos, disse ela, que estava acompanhada da filha Maria Vitória, de 3 anos.
O Meu Bebê, Meu Tesouro tem a finalidade de promover atenção integral à saúde da mãe e do bebê até o primeiro ano de vida da criança. A queda da mortalidade infantil que em 2012 era de 13,0 para cada mil nascidos vivos, chega em 2015 a 8,6 para cada mil nascidos vivos, sendo a maior conquista do programa.
Outras informações sobre critérios para cadastro no Programa Meu Bebê, Meu Tesouro podem ser obtidas na Secretaria da Saúde (setor Saúde da Mulher), através do telefone (54) 3316-1000.
Meu Bebê, Meu Tesouro: gestantes recebem orientação
· 1 min de leitura