Celebrações de Páscoa na Leão XIII

Além dos três, outras duas irmãs ficam em casa, localizada em uma área de invasão no bairro.

Por
· 2 min de leitura
Jenifer, Luiz Gustavo, Maria Eduarda, Jonatan e Jéssica com seus presentes de Páscoa.Jenifer, Luiz Gustavo, Maria Eduarda, Jonatan e Jéssica com seus presentes de Páscoa.
Jenifer, Luiz Gustavo, Maria Eduarda, Jonatan e Jéssica com seus presentes de Páscoa.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Apesar de o domingo (27) ser o dia oficial de celebrar a Páscoa, as crianças da Leão XIII comemoraram a data de forma antecipada, ao longo desta semana. Jonatan, de 11 anos, que frequenta o Centro de Juventude São Luiz Gonzaga, teve um dia de muita alegria entre os amigos que tem no local. “No dia da Páscoa vou me lembrar de Jesus, que está em meu coração, especialmente nesta época. Isso aprendi aqui na Leão XIII”, afirma o menino. Ao lado de Jonatan, as irmãs, Jéssica, de 10 anos, e Jenifer, com 9 anos, também comemoravam o momento de festa. “Hoje, minha expectativa é de brincar muito. Também estou feliz pelo presente que vou levar para casa”, afirmou Jéssica.

Além dos três, outras duas irmãs ficam em casa, localizada em uma área de invasão no bairro. No núcleo, mais dois primos de Jonatan, Jéssica e Jenifer também participam das atividades e ainda vão à mesma escola municipal: os irmãos Luiz Gustavo e Maria Eduarda. “São cinco crianças de uma mesma família, com os mesmos sonhos e esperanças. Eles querem brincar, poder alimentar-se direito, se desenvolverem”, comenta a coordenadora do Centro de Juventude São Luiz Gonzaga, Márcia Wickert. “Esta é uma família bem humilde, que frequenta a Leão XIII há cerca de três anos. Moram com o pai e a avó, já que mãe os abandonou. Passaram por um abrigo até a avó assumir os cuidados com eles, apesar de ser uma senhora já doente. São crianças muito assíduas e tiveram uma grande evolução desde que começaram a participar de nossas atividades. Esta avó é bem presente e procura participar de todas as atividades com eles. Sem dúvidas, precisam muito deste atendimento que realizamos”, ressaltou.

A festa do núcleo aconteceu na quarta-feira (23) e contou com várias doações de voluntários e da comunidade. Teve doces, música, apresentações artísticas e uma homenagem ao aniversário de 56 anos da Leão XIII, que acontece nos próximos dias. As cestinhas foram construídas pelas próprias crianças, em atividades lúdicas que anteciparam a comemoração. “Sem estes voluntários não teríamos uma Páscoa tão farta. Somos muito gratos a todos que colaboram com a gente”, comentou a coordenadora. “Certamente, para muitas destas crianças, esta será a única festa e os únicos presentes que receberão nesta Páscoa”, disse.

As crianças Jonatan, Jéssica, Jenifer, Luiz Gustavo e Maria Eduarda são o perfil e um exemplo das centenas de crianças atendidas, diariamente, pela entidade e que ganharam festas de Páscoa em sete diferentes núcleos de atendimento, localizados nos bairros Victor Issler, São Luiz Gonzaga, Ipiranga, Záchia, Vila Luiza, Santa Maria e Bom Jesus. “A festa em nosso núcleo foi muito boa. Contamos com a colaboração de várias pessoas. Mais uma vez, foi uma ajuda muito bem vinda, para que a Páscoa das crianças se tornasse um momento significativo em suas vidas”, afirmou a coordenadora do Centro de Juventude Záchia, Kátia Gonçalves. Além de realizar festas, ao longo do mês, todas as crianças participaram de atividades que esclareciam a todos o verdadeiro sentido da data, com momentos religiosos e culturais.
 

 

 

Gostou? Compartilhe