OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
A padroeira dos desempregadosA padroeira dos desempregados
A padroeira dos desempregados
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta Páscoa onde impera o maior desemprego que se tem notícia no Brasil, fruto do péssimo governo que se instalou na corrupção, falcatruas e outros males, o conforto aos 9 milhões de desempregados é  Maria Mãe  Querida, amparo dos trabalhadores e principalmente dos desempregados. Um conforto numa Páscoa de muita tristeza e revolta da classe operária. Possuo dezenas de santinhos com a novena na parte de trás, gratuitos e a disposição de quem desejar.

Vivendo momentos difíceis, enfermo, Aldo Alessandri deve ser lembrado e homenageado pelo muito que fez por Passo Fundo, transformando nossa cidade no maior centro de monumentos do interior. Na foto, após uma de suas viagens a Itália, fala no almoço da Cicasp, ladeado pelos dirigentes da época.

Depois de ter mais de 10 mil associados, a Cooperativa Tritícula desapareceu,cujos responsáveis e causantes da falência até hoje são desconhecidos ou ignoradores.Na foto , no rigor do inverno de l975, Antonio Marson e Pedro Rebechi no dia da última eleição, 1º de maio de 1975.

Recordando as jovens que brilharam nas décadas de 20,30 e 40, tenho hoje a coroação da Rainha do Carnaval de 1939, Ilma Falckembach com suas duas princesas.

Gostou? Compartilhe