A atenção às crianças e aos adolescentes constitui uma das causas socais que sempre estão em pauta na sociedade, principalmente, quando trata de defender direitos assegurados para garantir o amparo necessário em diversas situações. Neste sentido, uma reivindicação histórica da comunidade, aguardada há pelo menos 10 anos, foi atendida pelo governo municipal. Nessa quinta-feira (24), foi inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar, iniciando uma nova etapa de trabalho e compromisso.
Os esforços liderados pelos conselheiros tutelares, conselhos municipais, instituições como o Ministério Público e instâncias do Poder Judiciário, receberam o apoio da Prefeitura de Passo Fundo para viabilizar uma estrutura que possibilite a acolhida e o bom funcionamento dos serviços do Conselho Tutelar.
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destaca o trabalho realizado. ?EURoeBuscamos com a ajuda de muitas pessoas chegar neste dia e concretizar um pedido que fará toda a diferença para Passo Fundo. Apostamos no cuidado da cidade das pessoas e, ao proteger e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes, estamos fazendo isso?EUR?, observou,
O antigo prédio funcionava em condições precárias, sem acessibilidade, em ambientes sem privacidade e com equipamentos antigos, além das dificuldades diárias prejudicavam o andamento dos processos. Já o novo prédio, conta com salas individuais de atendimentos para os conselheiros, sala para atendimento psicológico, banheiro, espaço para fraldário, auditório e brinquedoteca, central telefônica e acessibilidade em todos os ambientes, além de suporte para rede de computadores. O quadro de funcionários também está completo, a fim de atender todos os setores.
Para o secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, ?EURoea entrega da nova sede resgata historicamente pedidos antigos e garante para o Conselho Tutelar - Microrregião I e Microrregião II, condições dignas de trabalho e receber a população de Passo Fundo, principalmente a população vulnerável?EUR?, disse ele.
Passo Fundo também é um dos 2.164 municípios que receberão um kit para o Conselho Tutelar do Ministério de Direitos Humanos, que inclui dois carros, 10 computadores notebooks e dois bebedouros. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), a Irmã Cristina de Sá Farias, ressalta a visibilidade que o serviço recebe. ??? um recurso primordial para toda a população. O Conselho passa a ter um espaço moderno para auxiliar no atendimento e um ambiente acolhedor e diferenciado?, frisou Cristina.
O conselheiro reeleito, Glauco Franco, falou em nome de todos os conselheiros e da trajetória para conquistar a melhoria da estrutura, onde os 10 novos conselheiros empossados ganham espaço e adequado para atender a comunidade, cumprindo seu papel para impedir ameça ou violação de direitos das crianças e dos adolescentes.
Novo espaço melhora serviço
· 1 min de leitura