A encenação da Paixão de Cristo, realizada na noite de sexta-feira, na Catedral Metropolitana de Passo Fundo, mais uma vez emocionou o público que lotou a igreja. A edição deste ano pode ter sido a última no interior da Catedral, porque a intenção é levar o espetáculo para um espaço aberto para acomodar um público que já ultrapassa os 3,5mil lugares disponíveis da igreja. A história mais conhecida da humanidade será foi encenada pelo 13º ano consecutivo, somente na Catedral. Contabilizando as apresentações em outras igrejas, são duas décadas e meia. À frente deste trabalho, um grupo que iniciou com 15 pessoas encenando um trecho do evangelho, de aproximadamente cinco minutos de duração.
Depois de 25 anos, o grupo conta hoje com 150 pessoas envolvidas diretamente no espetáculo, que passou a ter 1h30min, de duração. São profissionais das mais diversas áreas que se dedicam durante boa parte do ano na montagem da peça. Desde o início do ano, aconteceram 10 ensaios. A coordenação geral é de Alexandre Vieira. Os voluntários fazem parte do Movimento de Casais Jovens (MCJ). Ligado à igreja católica, o grupo realiza encontros semanais para debater temas envolvendo família, relacionamentos e religião. Os encontros acontecem na igreja Matriz Conceição.
Fotos
E entre os voluntários está o fotógrafo Cláudio Tavares que já produziu fotos maravilhas da encenação. Neste ano, não poderia ser diferente. As imagens ficaram lidas e O Nacional reproduz uma galeria destas fotos.