Começam as instalações de novos brinquedos em praças da cidade

Na tarde dessa segunda-feira (28), o prefeito Luciano Azevedo anunciou o começo dos serviços de modernização dos playgrounds instalados nas praças do município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As crianças de Passo Fundo que utilizam as praças para lazer e brincadeiras têm mais um motivo para comemorar. A Prefeitura de Passo Fundo começa nesta semana a instalação de novos equipamentos em nove praças, como forma de incentivar o brincar e proporcionar segurança na utilização dos espaços.

Na tarde dessa segunda-feira (28), o prefeito Luciano Azevedo anunciou o começo dos serviços de modernização dos playgrounds instalados nas praças do município. O trabalho iniciará pela Praça Tamandaré, uma das principais da cidade, com grande movimento de crianças. ?Devemos proporcionar brinquedos modernos e adequados para as crianças brincarem e estarem na companhia da família e amigos, além de trazer a segurança que brinquedos novos proporcionam?, disse Luciano.

Após a Praça Tamandaré, a programação dos serviços, seguirá com a Praça Antonino Xavier, em frente ao Hospital da Cidade, e nos demais locais que serão beneficiados com a instalação dos novos brinquedos como: Praça da Mãe, na Avenida Brasil; Praça da São Luiz Gonzaga, na Rua Francisco Formigheri; Praça do Bairro José Alexandre Zachia, na Rua Hugo Antônio Busato; Praça do Loteamento Independente II, na Rua Albano Schnorr; Praça da Cohab 1, na Rua Pedro Piovesan; Praça do Bairro São José, na Avenida Padre Antônio Vieira; e Praça do Bairro Nenê Graeff, na Rua Amilton Fortes da Silva.

Segundo a coordenadora do Escritório de Inovações Urbanas da Prefeitura, Karine Knob, os novos brinquedos instalados serão de madeira de toras de eucalipto certificadas e com tratamento para intempéries. ?A ação proporcionará uma alternativa para que as crianças usufruam destes espaços com mais segurança. O material é mais confortável para brincar em dias de sol forte, além de serem mais resistentes e precisarem de menos manutenção?, concluiu.

Gostou? Compartilhe