Lorenzato pede informações sobre contrato com a Corsan

O vereador Rui Lorenzato (PT) protocolou um Pedido de Informação sobre o cumprimento do contrato entre a Corsan e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vereador Rui Lorenzato (PT) protocolou um Pedido de Informação no Legislativo de Passo Fundo solicitando ao Executivo informações sobre o cumprimento do contrato entre a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo. Conforme o parlamentar, o contrato - assinado em 2010 – previa que em 2013, 55% das residências de Passo Fundo tivessem acesso ao serviço de saneamento.
“Em meados de 2010, o Executivo, a partir de longas negociações, assinou um contrato com um conjunto de investimentos e ações para universalizar o sistema de coleta e tratamento de esgoto num prazo de 18 anos. Fazendo com que em 2028, 85% das residências tenham acesso ao serviço”, explicou, enfatizando a importância de verificar se as ações previstas estão sendo efetivadas.
O parlamentar lembrou que as atribuições de fiscalização são de competência do Executivo, mas que o Legislativo precisa estar atento ao cumprimento do contrato. A solicitação, pede por exemplo, quantos metros de ampliação de rede de esgoto foram efetivados nos anos de 2014 e 2015 e ainda, o volume de investimentos feitos pelo município com as verbas do Fundo Municipal de Saneamento. “Temos várias iniciativas importantes, a exemplo da Frente Parlamentar Mista de Recursos Hídricos da Câmara de Vereadores e ainda, um conjunto de entidades e frentes com diversas ações para melhorar o cenário em Passo Fundo e Região”, comentou, questionando sobre as possíveis iniciativas criadas pelo Executivo passo-fundense que colaborassem com a questão.

Gostou? Compartilhe