Emater doa 2,3 toneladas de alimentos à Sami

Arroz, pipoca soja, trigo, ervilha e lentilha foram alimentos doados pela Unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Grãos são amostras dos produtos classificados pela EmaterGrãos são amostras dos produtos classificados pela Emater
Grãos são amostras dos produtos classificados pela Emater
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo fez doação de 2,3 toneladas de alimentos à Sociedade de Auxílio à Maternidade e à Infância (Sami) de Passo Fundo. Arroz, pipoca soja, trigo, ervilha e lentilha foram os alimentos entregues. Os grãos são amostras dos produtos classificados pela Instituição. A entrega foi feita pelo gestor da UCL, Antonio Airton Polippo para a presidente da Sami, Arlete Dircinha Azzolin.

De acordo com Polippo, as amostras dos produtos ficam na unidade por 15 dias, como uma forma de garantia da qualidade dos grãos. Após o término desse prazo se faz o contato com as entidades que estão cadastradas no sistema para efetuar a doação. “Procuramos fazer um rodízio para que todas possam ser atendidas", explica. Hoje são cerca de cinco entidades que recebem doações da unidade.
Para a presidente da Sami, Arlete Azzolin, é uma grande ajuda. “Para nós é maravilhoso. Sempre estamos precisando pelo trabalho que fazemos. Tudo tem valia para nós”, disse. A Sami atende 160 crianças de zero a seis anos, de famílias de baixa renda, e mais de 70 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A entidade presta atendimento completo, que envolve alimentação, oficinas e trabalho de psicólogos e assistentes sociais. O telefone para contato para quem quiser fazer doações é 54 3312-2909.

Gostou? Compartilhe