Reciclando na escola

Projeto Meio Ambiente Saudável segue com força na Fundação Lucas Araújo

Por
· 1 min de leitura
Espaço ainda precisa ser finalizado, mas já recebe materiaisEspaço ainda precisa ser finalizado, mas já recebe materiais
Espaço ainda precisa ser finalizado, mas já recebe materiais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Promover o uso adequado dos recursos naturais e a sua reutilização estão entre os objetivos do Projeto Meio Ambiente Saudável, desenvolvido pela Fundação Beneficente Lucas Araújo desde 2014. Em 2016, as atividades seguem sendo realizadas e a parceria com a Associação de Recicladores Esperança da Vitória (AREVI) vai possibilitar a ampliação do trabalho. Os materiais serão reunidos pela Fundação e pela Escola Estadual Maurício Sirotski Sobrinho. Serão recolhidos papeis que foram utilizados em atividades com as crianças e na área administrativa e que já não podem mais ser reutilizados, bem como plásticos, vidros, metais. As famílias também estão sendo motivadas para que tragam produtos recicláveis para contribuir.

O espaço está quase pronto e fica ao lado das duas entidades. Segundo Luiz Costella, a intensão é proporcionar um ambiente saudável, além de fortalecer ações coletivas e conscientes de preservação, organização do espaço e destino correto de resíduos. “Aos poucos ampliamos as ações e as parcerias e vamos contribuindo para a construção de um mundo melhor. Com a reciclagem, as crianças aprendem a respeitar o meio ambiente e a utilizar a natureza de forma consciente”, pontua.
Além da reciclagem em parceria com a associação de recicladores e o Projeto TransformAção, também fazem parte do projeto o cuidado com a horta, jardim e a organização dos ambientes do Lar da Menina, Escola de educação infantil e Abrigo de Idosos.

Gostou? Compartilhe