Mudança
Encerrado o prazo de troca de partidos, o que temos é uma nova Câmara de Vereadores na sua composição partidária. Bem diferente da que foi eleita em 2012. O PT que tinha a maior bancada reduziu 50%. PMDB, PSB e PP se dividem entre as maiores, com três vereadores cada uma. O prefeito Luciano Azevedo ganha uma base forte no Legislativo. Tem 14 vereadores contra sete da oposição. Três partidos formaram bancadas sem eleger vereadores: o Solidariedade que chegou a ter dois representante, agora não tem nenhum; o PRB e agora o PSDB. O partido que mais ganhou vereadores foi o PSB. DEM, PTB e PPS não tiveram alteração na composição.
Expulsão
PMDB nacional deve analisar pedido de expulsão do ministro Celso Pansera, pois não ter seguido a orientação do partido de deixar o governo. Mesma medida deve ser seguida contra Kátia Abreu, da Agricultura.
Conversa
Torcedor do Gaúcho, o ex-prefeito Airton Dipp participou da inauguração da Arena Bsbios, no domingo. E, aproveitando a estada em Passo Fundo, que tem sido frequente, se reuniu com algumas lideranças trabalhistas, entre as quais o único vereador que restou na bancada da Câmara, Márcio Patussi. Também estavam Carlos Armando Salton e o presidente do diretório, Celmiro Mesquita. Na pauta: eleições.
Nominata
A ex-vereadora Zelinda Brugnera filiou-se ao DEM na última sexta-feira. Integrará a nominata do partido para a Câmara de Vereadores. Chapa vai completa. Partido analisa coligações
Sozinho
Quem não deve coligar é o PCdoB. Vai com nominata pura. Apostará nos nomes para repetir bancada.
Luz nas ideias
Quem quer que o Estado Democrático de Direito seja preservado, também quer o fim da corrupção. Uma coisa não se desvincula da outra. E tudo pode ser conduzido dentro da legalidade. Não partidarizem as amizades, os relacionamentos, as famílias, o que pode ser irreparável.