Semana será abafada e com nebulosidade

Temperaturas máximas podem chegar aos 33ºC, enquanto as mínimas ficam próximas dos 20ºC

Por
· 1 min de leitura
Chuvas isoladas podem acontecer durante toda a semana, mas probabilidade maior é para sexta-feiraChuvas isoladas podem acontecer durante toda a semana, mas probabilidade maior é para sexta-feira
Chuvas isoladas podem acontecer durante toda a semana, mas probabilidade maior é para sexta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A semana será marcada pela presença da nebulosidade e pelos dias abafados. As temperaturas máximas podem chegar aos 33ºC e a presença de nuvens pode ocasionar chuvas isoladas, principalmente entre a tarde e a noite. As informações são do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet Ivegndonei Sampaio.
A terça-feira será parcialmente nublada a nublada com possibilidade de chuva. A temperatura mínima fica em 18ºC e a máxima em 32ºC. Amanhã, o dia permanece com céu parcialmente nublado a encoberto com mínima de 20ºC e máxima que pode chegar aos 33ºC. “Já tivemos em vários anos máximas de 32ºC a 33ºC no mês de abril. É algo comum”, comenta Sampaio.
Na quinta-feira as condições de nebulosidade permanecem. E as temperaturas novamente tendem a variar entre 20ºC e 33ºC. Na sexta-feira aumentam as possibilidades de chuva, mesmo assim o dia permanece quente, com máximas podendo chegar aos 33ºC. “Devido à presença de muitas nuvens, podemos ter pancadas de chuva durante a semana, alternadas com tempo bom. Se a chuva ocorrer será em pancadas em áreas isoladas à tarde ou à noite”, complementa.
Até o momento o acumulado de chuva no mês de abril é de 5mm, enquanto o esperado para o mês é de 100mm. O prognóstico climático aponta que o início do outono será com chuva um pouco acima do padrão climatológico, principalmente na região Norte. O início do outono ainda apresenta característica do El Niño. Para maio e junho a tendência é de precipitações dentro da média e temperaturas máximas um pouco elevadas, enquanto as mínimas podem ficar um pouco abaixo das médias. A partir da segunda quinzena deste mês é comum as temperaturas baixarem um pouco devido ao início dos deslocamentos das massas de ar frio. “Por ser uma estação de transição, o outono apresenta muita variação térmica ao longo do trimestre”, conclui Sampaio.



Gostou? Compartilhe