"O corpo em movimento" é tema de exposição na UPF

Abertura da exposição aconteceu nesta quarta-feira (6/04) e segue até o dia 29 de abril

Por
· 1 min de leitura
Exposição acontece na Sala de Artes Laura Borges Felizardo, localizada no prédio da FAC, Campus IExposição acontece na Sala de Artes Laura Borges Felizardo, localizada no prédio da FAC, Campus I
Exposição acontece na Sala de Artes Laura Borges Felizardo, localizada no prédio da FAC, Campus I
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Está aberta ao público a exposição “O corpo em movimento”, de Cléa Regina Battezini, na Universidade de Passo Fundo (UPF). A exposição, promovida pelos cursos de Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura) da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) da UPF, abrange desenhos que mostram a figura humana em movimento.  As obras ficarão expostas até o dia 29 de abril, na Sala de Artes Laura Borges Felizardo, localizada no prédio da FAC, Campus I.

A exposição abrange mais de 25 obras. A artista, que também é professora da FAC, revelou como surgiu a inspiração para compor os desenhos. “Essa exposição foi um desafio, porque a ideia do movimento surgiu quando ele parou de existir para uma pessoa importante pra mim. O corpo nos dá tantas possibilidades de movimento e quando essas possibilidades não existem mais é complicado”, revelou Cléa.

Os desenhos feitos com técnicas variadas de crayon, grafite e aquarela, entre outras, apresentam diferentes formas de expressões do corpo humano, que prendem a atenção do público. Além da beleza estética e das sensações e reflexões que a exposição proporciona, é uma oportunidade de conhecimento ao alcance dos acadêmicos. “Esse espaço é mais do que uma sala de arte, é um verdadeiro laboratório para os alunos. Quando convidamos os professores para expor é para mostrar o seu lado de construção e de desafio pessoal, mas também para trazer conhecimento para os acadêmicos, as diversas possibilidades de materiais, técnicas e traços”, observou a coordenadora dos cursos de Artes Visuais Mariane Loch Sbeghen. 

O diretor da Fac, Cassiano Cavalheiro Del Ré, também enfatizou a importância da exposição para a Unidade Acadêmica. “É uma satisfação receber essa exposição belíssima, que também provoca um intercâmbio entre alunos e artista, acrescentando no ponto de vista didático-pedagógico”, ressaltou o diretor.

Gostou? Compartilhe