OPINIÃO

09.04.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Semana quente

Não tem sido fácil acompanhar tantas informações do cenário político, nos últimos dias. Difícil para quem está no centro de tudo isso, muito mais para quem observa a partir do olhar dos outros. Mas o que estava ruim, deve piorar ainda mais, na perspectiva do que vem pelo frente. A próxima semana será de turbulência extrema. Começará às 10h de segunda-feira, quando a comissão especial do impeachment abre a sessão para votar o parecer do deputado Jovair Arantes. Até a sexta-feira a Câmara dos Deputados definirá o destino da presidente Dilma. Pelo placar que tem sido divulgado na grande imprensa, a presidente dependerá de um milagre para virar o jogo. Tudo conspira contra, até mesmo as avaliações internacionais, como o da Revista Fortune. A publicação diz que Dilma é eleita líder mundial mais decepcionante.

Falta líder

Impressionante é que neste cenário não há um grande líder conduzindo o processo contra a presidente, ou há? Se considerarmos que toda a movimentação até o momento foi articulada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, poderíamos dizer que o líder seria ele. Mas, diante de todas as acusações que pesam sobre o parlamentar, não dá para aceitar uma liderança as avessas. Arriscaria dizer que, neste vácuo, quem assume o papel condutor é a grande mídia. Ela trabalha com algo que tem sido valorizado ao extremo nos últimos tempos: vaidade.  

Bem avaliado

Tem prefeito rindo à toa no Rio Grande do Sul. É o caso de Jairo Jorge, um dos prefeitos gaúchos melhor avaliados em 2016. Pesquisa do Instituto Methodus divulgada na semana passada, mostra o prefeito reeleito de Canoas com aprovação recorde de 77,5%. Jairo Jorge já é citado como futuro candidato a governador.

Intenção

É bem intencionada a proposta do deputado Sérgio Turra, PP, ao instituir o Dia do Frango e do Ovo. O objetivo é incentivar a cadeia produtiva da avicultura, presente em 241 municípios gaúchos e responsável por geral 35 mil empregos diretos. O problema foi a forma. Se o dia fosse destinado a avicultura, a polêmica do ovo seria menor.

IOT

A direção do IOT fará, neste sábado, um comunicado importante à comunidade. O teor não foi revelado pelo hospital. Há dias há informação corrente, mas também sem confirmação oficial, de uma negociação em andamento entre o Hospital São Vicente e IOT. Parceria entre as duas instituições ou até uma transação de compra e venda chegou a ser ventilada. O mistério será desvendado neste sábado. 

Gostou? Compartilhe