OPINIÃO

Fatos 13.04.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Estreitamento

Começa a ficar ainda mais estreita a possibilidade de escapar a aprovação do impeachment no plenário da Câmara dos Deputados. Desde segunda-feira, foi um partido atrás do outro: O PSB, a Rede e o PTB anunciaram que votarão pelo impeachment. Ontem, foi a vez do PP. Deve anunciar que deixará a base do governo e se posicionará pelo impedimento.  O partido entregará o cargo do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O PP era o principal partido que o governo ainda negociava cargos. Com esta possibilidade, a preocupação aumentou no Palácio do Planalto.  Já o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, disse que os ministros do PMDB que têm mandato de deputado vão se licenciar dos cargos e retornar à Câmara para votar, no plenário, contra a abertura do processo de impeachment. O governo se movimento como pode entre as pequenas bancadas para tentar segurar o placar.

Direta

A presidente Dilma Rousseff chamou ontem vice-presidente Michel Temer de "golpista" e de "chefe conspirador". Disse que o peemedebista tem desapego pelo estado democrático de direito e pela Constituição. O discurso, um dos mais duros dos últimos dias, foi feito em um evento no Palácio do Planalto.

Licença

O vereador Wilson Lill (PSB) entra em licença por 30 dias a partir desta quinta-feira, 14. Por conta disso, assume o líder comunitário Saul Spinelli.

Mais um dia...

Será que os deputados não entendem que podem fazer projetos e ações que realmente impactem a vida dos gaúchos? Ontem foi a vez de aprovar o Dia da Igreja Mundial do Poder de Deus. Projeto do deputado Missionário Volnei.

Organização

O PRTB trabalha para se estruturar em Passo Fundo, sob o comando de Clair Salete Lang, na comissão provisória e Elisangela Vieira, com o grupo de mulheres. O PRTB terá 29 candidatos a vereador, sendo 19 homens e 10 mulheres, não vai se coligar na proporcional e quer lançar candidato a prefeito. Como pré-candidato conta com o nome do ex-vereador Edu Pimentel, que já passou pelo PMDB e PDT e estava sem partido desde 2003.

 

 

Gostou? Compartilhe