Temperatura está quase quatro graus acima da média

Final de semana deve ter máximas acima dos 31ºC novamente. Umidade relativa do ar deve ficar próxima dos 35%

Por
· 1 min de leitura
Pelo menos até a metade da próxima semana não há indicativo de chuvaPelo menos até a metade da próxima semana não há indicativo de chuva
Pelo menos até a metade da próxima semana não há indicativo de chuva
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O mês de abril tem sido quente e isso deve se repetir durante o final de semana. Até ontem (15), as temperaturas médias para o período estavam quase quatro graus acima do esperado. O sábado (16) e o domingo (17) devem ter máximas que podem chegar aos 31ºC e sem indicativo de chuva, conforme dados da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet.
Conforme o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, o responsável por manter o tempo firme é um ar quente e seco que chegou à região. Ele também faz com que as temperaturas fiquem elevadas e a umidade relativa do ar próxima dos 35% durante o final de semana. O sábado será claro a parcialmente nublado, com temperatura mínima de 18ºC e máxima de 29ºC. O domingo permanece claro a parcialmente nublado com mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.
A semana começa com um aumento da nebulosidade e a segunda-feira (18) já fica com céu parcialmente nublado a nublado. As temperaturas variam entre 20ºC e 31ºC. Na terça-feira (19) o dia também fica parcialmente nublado a nublado com as mesmas temperaturas da segunda. Há o indicativo para o retorno da chuva entre quarta (20) e quinta-feira (21). Pelo menos até o próximo final de semana não há indicativos de queda acentuada nas temperaturas.
Médias elevadas
Sampaio explica que o mês tem se configurado pelas temperaturas acima da média. As máximas chegaram aos 32ºC em dias que foram mais abafados. A média da temperatura em 24 horas para o mês de abril é de 17,6ºC e até a sexta-feira ela estava em 23,6ºC. As condições são parecidas com as do mês de março que também teve temperaturas e chuvas acima da média esperada. “O El Nino, mesmo de intensidade fraca, mantém as chuvas acima da média pelo menos até maio”, explica.
Até agora, o acumulado de chuva é de 93mm, enquanto a média para o mês é de 100mm. O indicativo é de que o mês também se encerre com precipitação acima da média esperada.

Gostou? Compartilhe