A Prefeitura de Passo Fundo conseguiu disponibilizar as vacinas contra a gripe. Ao receber as doses, as equipes ligadas à Secretaria de Saúde organizaram um mutirão nesse sábado (16) em três pontos centrais. Até o momento, pelo menos 6000 pessoas dos grupos de risco já foram imunizadas.
Segundo o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, a partir desta segunda-feira (18), haverá 28 pontos de vacinação espalhados por toda a cidade. Nós recomendamos que a população de risco vá até o local mais próximo de sua casa, onde haverá menor demanda e, por consequência, menores filas?, disse.
Os locais que terão a vacina estão divididos por região:
Boqueirão: unidades Adolfo Groth, CAIC, Jaboticabal, Jerônimo Coelho, Adriana Lírio, Nenê Graeff, Santa Marta/Donária e Jardim América;
Vera Cruz: CAIS Hípica e unidades Primeiro Centenário, Hípica, Valinhos e Zachia; São Cristóvão: CAIS Fragomeni e unidades Mattos, Planaltina, Ricci, São Cristóvão II, Ivo Ferreira/Bom Jesus e Vila Nova/SantaMaria e CAIS da Vila Luíza;
Petrópolis: CAIS Petrópolis e unidades São José e São Luiz Gonzaga.
Centro: Centro de Saúde (antigo Postão), Ambulatório de Especialidades e Ambulatório Adirbal Corralo.
A população alvo da campanha segue sendo as pessoas com mais de 60 anos, as crianças de seis meses até cinco anos incompletos (até 4 anos 11 meses e 29 dias), os doentes crônicos, os trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias. Como o Ministério da Saúde envia doses somente para este grupo, apenas após o encerramento da campanha será permitido que o município vacine a todos os interessados.
Vacinação segue em Passo Fundo a partir da próxima semana
· 1 min de leitura