A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma série de obras complementares em cinco escolas de Educação Infantil no município. As intervenções ocorrem para qualificar e proteger espaços não contemplados nos projetos originais das escolas Cantinho da Ritinha, Padre Zezinho, Fofão, Fadinha e a Ari Schaeffer.
Conforme o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, a iniciativa busca adequar as escolas construídas nos moldes do projeto do Governo Federal, que não previa o fechamento de algumas áreas. Aqui no Sul, especialmente em nossa cidade, o inverno é bastante rígido. Então vamos melhorar o ambiente para beneficiar os alunos, fechando as áreas abertas e sem proteção, destacou Luciano.
A previsão de conclusão das obras complementares nas Emeis é em até 30 dias. Já temos escolas com o trabalho bem adiantado. Estão sendo fechados refeitórios e pátios com vidro e policarbonato, e colocados toldos no pórtico de entrada das escolas, explicou o secretário de Educação, Edemilson Brandão.
Na EMEI Ari Schaffer, localizada no Professor Schisler, já foram instalados os vidros e a cobertura. Restam alguns detalhes no acabamento s serem feitos, como a pintura. No Cantinho da Ritinha (Loteamento Santa Rita) e na Fofão (Planaltina), falta o fechamento em vidro. Na Fadinha, no bairro Donária, toda a parte do prédio já está com cobertura.
Escolas de Educação Infantil recebem obras complementares
· 1 min de leitura