Governador deve entregar licença da Fepam nesta sexta-feira (22)

Documento é o último que faltava para que Secretaria de Aviação Civil pudesse dar encaminhamento ao processo de licitação da obra de reforma

Por
· 1 min de leitura
Sartori estará no Aeroporto Lauro Kortz na manhã desta sexta-feiraSartori estará no Aeroporto Lauro Kortz na manhã desta sexta-feira
Sartori estará no Aeroporto Lauro Kortz na manhã desta sexta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governador do Estado José Ivo Sartori deve entregar nesta sexta-feira (22/04) o licenciamento emitido pela Fepam que autoriza as obras de reforma no Aeroporto Lauro Kortz. O documento é o último trâmite burocrático que o Estado precisava cumprir para que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) pudesse dar sequência ao processo de licitação da obra. O teor da licença ainda não está claro, mas provavelmente contenha exigências de compensações que deverão ser realizadas.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, o projeto de Passo Fundo está inserido no Programa de Aviação Regional Brasileira, comandado pela SAC, e dependia deste licenciamento para poder prosseguir. A licença demorou cerca de um ano para ser obtida, tempo considerado curto pelo secretário para um projeto como este.
O esforço das lideranças da cidade será de acompanhar o andamento da entrega da licença e os trâmites para a liberação do processo licitatório, além da liberação dos recursos na ordem dos R$ 45 milhões. “O prefeito estará capitaneando isso. Vamos atuar para que seja liberada o quanto antes a licitação para poder fazer a escolha da empresa que venha a executar a reforma do nosso aeroporto”, pontua.
A licença deve exigir compensações, que ainda não foram divulgadas, e que deverão ficar sob-responsabilidade do Estado. O município deverá colaborar com a execução. “Agora a cidade realmente fica num momento diferenciado em relação a tudo que vinha sendo tratado com relação ao aeroporto de forma histórica, há mais de 15 anos, com anúncios de obras de melhorias e investimentos que vinham trazer a nós certa expectativa. Conseguimos realmente atender uma demanda que era histórica na cidade. É muito bom para a cidade e região”, avalia.

Gostou? Compartilhe