Vindo de uma das mais antigas famílias passo-fundenses, Lindolfo Kurtz, depois de criado e vivido a maior parte de sua existência entre nós, funcionário do Banco do Brasil, transferiu-se para a Capital onde viveu seus últimos anos. Faleceu no dia 18, com 80 anos. Deixou esposa, Damaris, 3 filhos, 2 netos e uma irmã, senhora Zila Lisboa. Na foto com a esposa comemorando seus 80 anos de uma vida digna e honrada. Foi membro da Academia de Letras, sendo sepultado com a medalha e faixa da entidade, a seu pedido. Segunda- feira um programa especial dos festejos do nosso 1º centenário todo narrador pelo dr. Lindolfo Kurtz, no programa "Meirelles Duarte" com início às 21h30.
A semana que passou marcou, dentre outros eventos, o Dia do Militar Brasileiro. Muitos foram os comandantes de nossa Unidade, escolhendo eu hoje a figura saudoso do Major Piaguassu Soares, que vemos no seu gabinete com um oficial de ordem, tendo sido um dos que mais brilhou e contribuiu com Passo Fundo.
No dia 13 de novembro de 2006, era oficialmente fundada a empresa que a todos nós orgulha, a BSBIOS. Na foto o Governador Rigotto quando assinava a ata de criação e fundação da modelar entidade industrial.
Quando foi criada a Caderneta de Poupança Habitasul, convidados especiais foram levados à Capital, como Waldir Dal Bosco, seu 1º gerente local, Walmor Belotti, Raul Lângaro, gerente da Radio Municipal e como jornalista, o colunista que assina este espaço.