A Imed lançou nesta terça-feira, 26, o Vestibular de Inverno da instituição. Neste processo estão sendo oferecidas 650 vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. A novidade neste processo é que a Imed passa a aceitar a nota no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para ingresso na graduação. Para os cursos com inscrições abertas neste processo são destinadas 50% das vagas via Enem e 50% via vestibular, com a realização de uma prova com questões objetivas e redação.
O Diretor de Relações com o Mercado da Imed, William Zanella destaca que, com essa alteração no formato do ingresso a Imed a passa a usar o modelo utilizado pelas grandes instituições públicas e privadas. “A prova do Enem é uma avaliação que exige muito dos candidatos, assim como o vestibular. Acreditamos na qualidade desse aluno, e utilizando essa nota o candidato pode realizar apenas uma prova, diminuindo o estresse causado nesse período”, explica.
Os alunos formados na Imed saem preparados para o mercado de trabalho, através de um ensino de qualidade, baseado pela excelência acadêmica. “A Imed prima pelo ensino que repassa aos seus alunos, com a oferta de cursos de mestrado aprimora a pesquisa científica e quem ganha são os futuros profissionais e as empresas que vão receber esses alunos”, conclui.
Inscrições
As inscrições iniciam no dia 26 de abril e seguem até 30 de maio de 2016, com o valor de R$50,00. Elas podem ser feitas na sede da Imed, localizada na Rua Senador Pinheiro, 304, Passo Fundo (RS), no horário das 9h às 22h30min ou via Internet, através do sitevestibular.imed.edu.br.
Prova
A prova será realizada na Imed, no dia 04 de junho, com início às 14 horas. A prova objetiva, com peso sete, é composta por 72 questões, distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa – 08 questões; Literatura Brasileira - 08 questões; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol) – 08 questões; História - 08 questões; Geografia - 08 questões; Matemática - 08 questões; Biologia - 08 questões; Química - 08 questões; Física - 08 questões. Além da prova objetiva o candidato realiza também a prova de redação, que possui peso três.
Os candidatos que optarem por usar a nota do Enem devem informar o ano com a qual deseja concorrer a vaga. Serão validadas as inscrições de que realizou o Enem nos anos de 2013, 2014 ou 2015.
Informações
As informações sobre o Vestibular de Inverno podem ser obtidas pelo site vestibular.imed.edu.br ou pelo telefone (54)3045-6100.