Após imunizar mais de 45 mil pessoas dos grupos de risco, o município recebeu um novo lote com cerca de 6 mil doses de vacina, que foram distribuídos em cinco pontos da cidade.
A população pode procurar os seguintes locais: Centro de Saúde (em frente ao Colégio Conceição) e os quatro Centros de Atenção à Saúde CAIS Petrópolis, CAIS Vila Luíza, CAIS Hípica e CAIS São Cristóvão. A Prefeitura de Passo Fundo permanece em constante contato com o Estado para que as vacinas sejam repostas o mais breve possível. Nesta sexta-feira (29), um novo lote de vacinas deve chegar ao município.
A população alvo da campanha são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos (até 4 anos 11 meses e 29 dias), doentes crônicos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias.
De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, o município apenas cumpre a determinação. Reiteramos que é o Ministério da Saúde que determinou a população de risco e enviou as doses para estes grupos. Aguardamos o fim da campanha para liberar a todos os interessados. Infelizmente, neste momento não há como vacinar pessoas fora do grupo sob pena de faltar para as crianças, gestantes e idosos, explicou ele.
Ainda, o secretário reitera que, assim como o critério para os grupos de risco, o número de vacinas disponibilizadas aos municípios também são determinadas pelo Ministério da Saúde.
Com mais de 45 mil pessoas imunizadas, segue vacinação contra a gripe
· 1 min de leitura