Dia D de vacinação é mantido em Passo Fundo

Ainda que o Estado tenha cancelado a campanha, município manterá locais de vacinação abertos até às 16h

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mesmo cancelado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Dia D de vacinação contra a gripe foi mantido em Passo Fundo. Neste sábado (30) o Posto Central e os quatro CAIS da cidade estarão abertos até às 16 horas para ampliar o índice de vacinação. “Já temos aproximadamente 70% da população de risco vacinada”, afirmou o secretário municipal de saúde, Luiz Arthur Rosa Filho. 

O anúncio do cancelamento foi dado nesta manhã pelo secretário estadual, João Gabbardo dos Reis. Conforme a SES, o motivo do cancelamento é o alto índice de vacinação obtido nesta semana. Assim, todos os municípios estão liberados para fazer a sua própria mobilização.
Números
Conforme dados da SES, 60% das 3,5 milhões de doses recebidas do Ministério da Saúde já foram aplicadas. O restante deve chegar nas próximas duas semanas. A meta é imunizar 80% da população que integra os grupos de risco. As doses gratuitas são destinadas a idosos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, crianças entre seis meses e 5 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas. Comunidades indígenas, profissionais da saúde e detentos do sistema penitenciário também estão incluídas nesta categoria.

Gostou? Compartilhe