OPINIÃO

Fatos 28.04.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Denúncia

Vereador Alberi Grando, PMDB, denunciou na Comissão de Bem Estar Social da Câmara o caso ocorrido há alguns dias no Bairro Záchia, quando o serviço funerário de plantão fez uma prestação de serviço desrespeitosa com a família do jovem falecido. Segundo ele, o cuidado com o corpo e condições materiais e técnicas do funeral ficaram muito abaixo do mínimo digno. Grando sugeriu e a comissão aceitou convidar os familiares para participar da próxima reunião e registrar em depoimento o que aconteceu. “Ao consultar a Lei que concede o serviço e regulamenta o mesmo na cidade (Lei Complementar nº189/2007), fica evidente que não se cumpre por parte destas empresas o que se exige do serviço”, assegura o vereador. São recorrentes os problemas com funerárias de plantão na prestação de serviços a população carente.  Está na hora de os estabelecimentos que descumprem a lei serem responsabilizados.

Falta de respeito

Qual a dificuldade de confirmar informação quando esta já é de conhecimento público e envolve segurança? Nenhuma. Pois na terça-feira ficamos como bobos da corte tentando confirmar um tumulto no Presídio Regional, ocorrido ainda pela manhã. Enquanto a direção local negava de todas as formas, sites da capital publicavam a notícia. Informação que só foi liberada quase às 23h. Tarde demais para quem tem deadline.

Convite aceito

O anúncio deve ser confirmado na manhã desta quinta-feira:  a professora Tânia Rösing, idealizadora das Jornadas Literárias, que transformou Passo Fundo na Capital Nacional da Literatura, vai assumir importante função junto ao município relacionado as áreas da cultura e educação. Pode ter relação, e aqui estou fazendo um exercício de futurologia arriscando um palpite, com a Biblioteca Multimeios que será construída no novo Parque da Gare.  

Eleições

Uma das medidas da Mesa Diretora da Câmara, visando as eleições municipais, será tirar do ar o canal do Youtube que possibilita a transmissão ao vivo das sessões plenárias.  

Quem pensa no Brasil?

Enquanto o grupo de Michel Temer tenta inviabilizar o que dá o governo da presidente Dilma Rousseff, não votando nada no Congresso neste momento, o grupo governista promete minguar o eventual governo Temer, no caso de impeachment. Em que parte entra a preocupação com o país neste momento? Precisamos começar do zero. 

 

 

Gostou? Compartilhe