OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
Miss RS, mãe adotiva dos necessitadosMiss RS, mãe adotiva dos necessitados
Miss RS, mãe adotiva dos necessitados
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Neste "Dia das Mães homenagem à uma figura humana sem igual. Fui a Capão da Canoa para testemunhar o trabalho da passo-fundense Elisabeth Finardi, Miss RS 1968. Vive há 20 anos voltada às crianças as mais pobres, socorrendo-as com suas mães no Santuário de Nossa Senhora, Padroeira dos Desempregados. Na foto com sua primeira turma,  em 2006, a maioria já casados e com filhos.2ª feira às 21h30 um programa especial para as Mães,  no Canal 26, mostrando o trabalho de nossa bela Miss RS.

Outra entidade que está voltada aos pequeninos, com seus filhos adotivos, é o Clube da Saúde "Arthur Leite". Retornou à sua presidência a senhora Zila Gabriel, grande valor da entidade, como mãe adotiva de dezenas de crianças. Na foto está ela entre Mary Duarte e Odete Radaeli, da direção do Clube.

Poderíamos enumerar vários colégios, entidades que amparam e orientam as crianças como mães adotivas. A SAMI é uma destas entidades com dezenas de anos trabalhando com crianças desde o primeiro mês de vida até o ingresso em colégios primários. Hoje tem como presidente a senhora Arlete Dircinha Azzolin que vemos com seus filhos Aurélio, Paulo Roberto, Claudia e Jossieli na sua posse festiva.

No dia 1º último, Agrônomos, Veterinários, Agentes de Inspeção e Auxiliares Administrativos, comemoram o 16º aniversário da sede social da entidade, Associação dos Servidores do Ministério da Agricultura, inaugurada em 2000. Grande número de profissionais, familiares e convidados, prestigiou o ato.

Gostou? Compartilhe