Mais duas escolas municipais passam por melhorias

A Prefeitura de Passo Fundo iniciará nos próximos dias mais duas intervenções de melhorias em escolas do município: na Escola São Luiz Gonzaga, no Bairro São Luiz Gonzaga, e na Escola do Hoje, no Bairro São José.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Luciano Azevedo autorizou nessa segunda-feira (09) o processo de contratação da empresa responsável pelas duas obras. “As escolas necessitam de algumas melhorias pontuais em suas estruturas, que são reivindicadas há muito tempo. A Prefeitura, junto com as diretorias e a comunidade, identificou onde devem ser feitas as ações. Devemos realizá-las em seguida, melhorando a qualidade para os alunos e ampliando a vida útil das instalações”, destacou Luciano.

Na escola do Bairro São Luiz Gonzaga serão realizadas a reforma do banheiro feminino e masculino, com a colocação da cerâmica, instalação de novas portas internas e cubas com tampo em granito, espelhos, saboneteiras, papeleiras e a pintura do forro. No projeto desenvolvido pela secretaria do Planejamento (SEPLAN) ainda consta adaptação de um banheiro para acessibilidade e a substituição da caixa d´água de fibrocimento por  polietileno ou fibra de vidro. Também está previsto o conserto do telhado, que sofre com
infiltração.

O diretor da EMEF São Luiz Gonzaga, Círio Chies, destaca que a obra é muito importante para melhorar a qualidade de aula dos alunos e professores. “Apresentamos ao prefeito Luciano as nossas dificuldades e, agora, ele está atendendo a reivindicação. Hoje uma das nossas principais metas é a conclusão da obra de nosso banheiro, são muitos alunos e necessitamos da conclusão deste serviço”, falou o diretor Círio.

A Escola do Hoje, no Bairro São José, terá obras na cobertura do prédio e no acesso do portão até a entrada. Conforme o projeto, será trocado a cobertura de fibrocimento por policarbonato, além da substituição do motor do portão. “É uma medida de segurança e proteção aos alunos e pais em dia de chuva. Neste espaço também poderemos realizar algumas atividades físicas. A Prefeitura nos ajuda a colocar em prioridade a segurança da escola”, disse a diretora da Escola do Hoje, Vanderleia Salles.

Gostou? Compartilhe