O 7º Comando Regional do Corpo Bombeiros recebeu uma nova viatura para o serviço de resgate em Passo Fundo. O veículo, um Mercedes-Benz Sprinter, custou cerca de R$ 200 mil e foi adquirido com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). A ambulância foi entregue em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (13) na sede do 7º CRB, que contou com a presença de autoridades da corporação.
O novo veículo será utilizado no atendimento hospitalar. “É uma viatura mais nova, com mais equipamentos, que vai facilitar o nosso trabalho e qualificar o atendimento à comunidade”, explicou o sargento Osmar de Moraes. Segundo o ele, o número de veículos é suficiente para a demanda de serviço da corporação. “Hoje, o nosso problema é de efetivo, assim como de toda a segurança pública. Temos 50% do efetivo previsto”, explica. “Nunca tivemos problema com falta de viatura, mas elas estavam ficando velhas. Uma será desativada e utilizada para outro tipo de serviço”, pontua ele.
Segundo Moraes, não existe uma expectativa para que haja um acréscimo no efetivo da corporação. “Teremos que ver dia a dia. Porque, na verdade, estamos matando um leão por dia. Nós não temos como prever porque não sabemos como vai ser”, diz ele, que não sabe se o Estado voltará a pagar horas extras para os bombeiros. “Isso é com o governador [José Ivo Sartori], que define se vai haver ou não”.
Bombeiros recebem nova ambulância
· 1 min de leitura