Expectativa para novo espaço

Novo pavilhão da Feira do Produtor terá 1,1 mil metros quadrados e atenderá às normas sanitárias e de acessibilidade e terá ainda estacionamento para consumidores e feirantes

Por
· 1 min de leitura
Presidente da Feira dos Produtores Rurais de Passo Fundo, Mércio Michel, mostra o novo espaço que está sendo construído na Avenida Sete de SetembroPresidente da Feira dos Produtores Rurais de Passo Fundo, Mércio Michel, mostra o novo espaço que está sendo construído na Avenida Sete de Setembro
Presidente da Feira dos Produtores Rurais de Passo Fundo, Mércio Michel, mostra o novo espaço que está sendo construído na Avenida Sete de Setembro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há mais de 30 anos funcionando no mesmo local, a Feira do Produtor de Passo Fundo ganhará um novo espaço a partir de junho de 2016. A obra de construção do prédio exclusivo para a Feira está em andamento. Mesmo com as obras do Parque da Gare, a Feira não deixou de ser realizada. A diminuição nas vendas e um certo transtorno causado pela remodelação do espaço não desanimam os feirantes, que estão com uma grande expectativa pelo novo pavilhão.

O prédio que está sendo construído em frente ao atual endereço, na Avenida Sete de Setembro, tem 1,1 mil metros quadrados e atenderá às normas sanitárias e de acessibilidade, com acesso por rampas e escada, e estacionamentos para os consumidores e feirantes. O local abrangerá três espaços interligados: o primeiro contém a zona de apoio, com banheiros, depósitos, instalações e acesso ao estacionamento da feira pela rua Coronel Chicuta; o segundo, intermediário, comporta a praça de alimentação; e, o último, espaço de mezanino e zona dos feirantes com acesso pela Avenida Sete de Setembro.

A Feira não deixou de ser realizada devido às obras na Gare. O trânsito na Avenida Sete de Setembro está interrompido desde março deste ano, dificultando o acesso dos consumidores à Feira, o que provocou uma queda de 35% a 40% nas vendas. No entanto, este prejuízo não desanimou os feirantes. “A Prefeitura até ofereceu outro espaço neste período, mas resolvemos ficar e dividir o espaço com as obras. Essa queda não é tão significativa diante de uma obra que beneficiará toda a comunidade”, destacou o presidente da Feira dos Produtores Rurais de Passo Fundo, Mércio Michel.

Espaços diferenciados
O novo prédio atenderá todas as especificidades da Feira. “Atualmente estamos num local que não é o ideal. O novo espaço será fechado, não ficaremos no tempo, e o telhado e as paredes são isotérmicos. Será um ambiente próprio para a Feira com espaços diferenciados para cada setor: frutas e verduras, carnes e derivados, produtos industrializados e lanchonete”, salientou Michel.

As obras estão sendo acompanhadas de perto pela diretoria da Feira. “Os produtores vivem dando uma espiadinha no outro lado da avenida. Nós estamos acompanhando de perto e repassando as informações para os feirantes. A data da inauguração já foi adiada algumas vezes, mas agora nos confirmaram para junho”, revelou o presidente da Feira.

O feirante Valdir Rebechi, 71 anos, está animado com o novo espaço. “Sou o produtor mais antigo e um dos fundadores da Feira. Desde que começamos, sempre desejamos um espaço definitivo. Estamos ansiosos para entrar no novo prédio”, declarou o feirante.

Gostou? Compartilhe