Negociação
O Partido Progressista também tem feito o dever de casa pré-eleitoral. Os dirigentes municipais estão conversando com vários partidos com a finalidade de fechar aliança que sustente a candidatura do ex-prefeito Osvaldo Gomes. Ele que mantém seu eleitorado cativo, segundo pesquisa realizada recentemente pela Rádio Uirapuru. “Estamos confiantes na formação de uma boa coligação”, atestou Rafael Bortoluzzi, que não vai concorrer este ano. Pretende se dedicar a organização da campanha.
Líderes
É no movimento estudantil que nascem líderes para a vida pública e privada. Então, um viva ao movimento estudantil que parece reascender em meio ao caos nacional.
Demissões
A demissão de Cargos Comissionados do governo federal vai dar a exata informação de onde estão estes cargos. Foi o que disse ontem uma liderança local do PMDB. As demissões, e serão mais de 4 mil cargos, iniciou por Brasília, mas também vai passar por cidades como Passo Fundo. Segundo a mesma liderança, há cargos distribuídos para petistas de Passo Fundo que já estão na mira do governo de Michel Temer.
Encontro regional
O PSB realizou no sábado, em Passo Fundo, um encontro regional para orientar e qualificar pré-candidatos às eleições deste ano. Foi o segundo evento do partido no Estado e reuniu 21 municípios representados por 250 pré-candidatos, que receberam instruções sobre legislação eleitoral, gestão pública municipal, comunicação eleitoral e políticas públicas dos movimentos do PSB. Participaram o prefeito Luciano Azevedo e o vice-presidente nacional e presidente estadual do partido, Beto Albuquerque, além do deputado estadual Catarina Paladini, deputado federal José Stedile e do secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier.
Cobrança
No pronunciamento de despedida, o vereador Saul Spinelli, PSB, fez forte cobrança em relação ao andamento das obras da Corsan em Passo Fundo. Segundo ele, passados cinco anos as obras iniciadas a todo o vapor, estão praticamente paralisadas. Ele cobra um posicionamento da empresa, já que a Corsan lucrou nos últimos dois anos no Estado mais de R$ 400 milhões.