O trabalho voluntário do Grupo de Apoio à Adoção Adotchê, que tem como objetivo orientar, apoiar, discutir e divulgar a adoção legal, tem parceria com a Prefeitura de Passo Fundo para a realização de mais um evento no próximo final de semana. No dia 22 de maio, às 14h30min, acontecerá uma mateada na Praça da Mãe Preta, localizada na Avenida Brasil, em frente ao Colégio Fagundes dos Reis.
O momento de confraternização convida todos aqueles que tem interesse no tema da adoção legal a participar. Segundo a presidente do Adotchê, Daniela Lange Rossetto, a iniciativa surgiu em 2012, durante o Curso de Formação para Pretendentes a Pais por Adoção, realizado pelo Judiciário. O Adotchê ganhou forma em 2013 e se caracteriza por um grupo que reúne pessoas que estão na fila de espera para a adoção e de outras que se tornaram pais por meio da adoção. “Durante o curso preparatório surgiu essa necessidade, de que os encontros e o debate tivessem continuidade. É uma troca de experiências e apoio mútuo que vivenciamos”, explicou ela.
A iniciativa promove o conhecimento de uma causa que ganha cada vez mais olhares que buscam o sonho de ser pai e mãe e de crianças ganharem um lar. Os laços de sangue dão lugar ao amor, sentimento que forma uma família. Para Daniela, a maior dificuldade acaba sendo a demora do processo. “Temos uma espera na fila para adoção de quatro a seis anos. Por isso, nosso grupo é importante para dar suporte aos casais que estão na espera, para que não tenha desistência e esses futuros pais recebam apoio”, disse.
Informações
Confira a página do Adotchê no Facebook: https://www.facebook.com/AdotcheGrupo.
Adotchê: conscientização sobre adoção legal
· 1 min de leitura