O ar frio de origem polar que chegou na terça-feira (17) na região provocou temperatura mínima de 3ºC e geada na quarta-feira (18). Conforme a Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, as temperaturas devem entrar em elevação gradativa a partir desta quinta-feira (18). A previsão também é de chuva nos próximos dias. A quinta-feira (19) ainda deve ser fria, com temperaturas entre os 4ºC e os 18ºC, mas no decorrer do dia elas deverão aumentar. O dia será de céu claro a parcialmente nublado e há possibilidade de formação de geada ao amanhecer.
Uma área de instabilidade deve chegar nesta sexta-feira (20) na região e provocar pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima deve ser de 8ºC e a máxima de 20ºC. O sábado será de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas com temperaturas entre os 14ºC e 20ºC. O domingo também será de céu nublado a encoberto com chuva. A mínima prevista é de 12ºC e a máxima é de 16ºC.
De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, a temperatura mais baixa do mês foi registrado no dia 1º, quando os termômetros marcaram 2ºC. A temperatura mais alta registrada foi de 24,5ºC, no dia 5 de maio. “Maio vem se caracterizando com temperaturas abaixo da média. Até o dia 25 de maio, não teremos mais frio intenso. Serão dias típicos de outono”, comentou Sampaio. Até agora, choveu 41 milímetros, o que representa 36% da média histórica para o mês de maio, que é de 114 milímetros.
Área de instabilidade deve provocar chuva
· 1 min de leitura