OPINIÃO

Falar com Deus

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Falar com Deus é mais simples do que pensamos. Se, somos uma centelha divina, podemos pensar que somos divinos.
As tradições sapienciais se dividem em orientais e ocidentais e se subdividem em muitas religiões.
Mas basicamente qual seria a diferença entre as tradições ocidentais das orientais?
No oriente o ser humano é considerado divino puro e por isso é que se fala muito em karma que é uma palavra sânscrita que significa ação e toda ação tem uma reação a qual poderemos chamar de lei do retorno, bom ou mau.
Por isso devemos ter cuidado com o que pensamos, falamos, desejamos e ocultamos, pois, tudo isso gera karma.
No ocidente segundo as tradições ocidentais ( apesar de originarem-se no oriente médio ) e principalmente as neo ocidentais, somos considerados impuros, filhos do pecado, indignos por natureza e então se enfatiza através da hermenêutica (estudos das escrituras) o “pecado” ou “hamartya”
Mas o que é o pecado?
A palavra pecado deriva da palavra grega “hamartya”, que em resumo de sua ampla interpretação pode-se traduzir como “errar o alvo”.
Se assim for, podemos então deduzir que além das leis das escrituras sagradas precisamos cuidar para não errar o nosso alvo pessoal, muitas vezes representado por objetivos, metas e seus desvios de rota, que muito significam para nós.
Mas como erramos esse alvo?
Deixando de prestar a atenção em nossa vida e em nosso caminho, dirigimos nossa energia para fora de nossos propósitos e quando voltamos a eles estamos com menos energia ou descentrados. Perdemos tempo com coisas pequenas e com a vida dos outros.
Quando precisamos falar com Deus podemos fazer em qualquer lugar ou situação pois, ele está dentro de cada um de nós, e para muitos têm nomes diferentes.
O respeito ao credo alheio, a humildade, a tolerância , a bondade são características próprias da espiritualidade a qual se percebe em muitas pessoas através da serenidade, da mansidão e da sabedoria que acredita que o tempo é o senhor das respostas, por que Deus nos vê como jovens independente de nossa idade.
Um dia um jovem repórter perguntou a Madre Teresa De Calcutá:
Irmã, a Senhora ora muito e fala com Deus, o que a senhora fala com ele?
E ela respondeu:
Eu não falo, apenas escuto.
E o jovem repórter tornou a lhe indagar:
E o que é que ele fala para a senhora?
E ela respondeu:
Ele não fala ele também me escuta.
Deus está em nosso silêncio, no silêncio da alma, da consciência, do coração e está em todas as coisas, em tudo o que vemos e sentimos, como o amor e o ar que nos dá a vida.
Que Deus os abençoe, tenham todos um ótimo final de semana.
Paz e luz!
Pratique tai Chi, meditação e oração pois melhora nossa espiritualidade.

Gostou? Compartilhe