Sindicato empossa diretoria

Assembleia da categoria foi realizada para ratificar questões a respeito da entidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sindicato dos Professores Municipais empossou a primeira diretoria da recém criada entidade. Foi durante assembleia, realizada na terça-feira à tarde, quando dezenas de professores municipais também ratificação a fundação do Sindicato, deliberaram sobre o estatuto da entidade, elegeram os dirigentes e deram posse a eles. A fundação do sindicato já havia sido decidida em uma assembleia realizada em novembro de 2015, mas devido ao adiantado da hora essas outras questões foram adiadas para decisão na Assembleia de Retificação.
A luta para transformar a associação CMP em sindicato dura mais de 20 anos e encerrar esse processo é uma vitória do magistério municipal, que agora conta com um sindicato que representa unicamente a sua categoria, seguindo o exemplo de cidades que já seguem esse modelo. Para o diretor de comunicação do CMP, Educardo Albuquerque, o sindicato dos professores municipais de Passo Fundo é uma realidade.
“As últimas exigências jurídicas foram aprovadas na assembleia desta terça. A partir de agora somos uma entidade autônoma que representa os professores municipais de Passo Fundo. Foi uma luta de 20 anos que se concretiza nesta gestão. Eu parabenizo a todos os professores que confiaram em nosso trabalho. Fiquem certos que não vamos desapontar ninguém e o CMP será cada vez mais uma entidade forte que estará sempre ao lado do professor e de todos os trabalhadores na educação. Temos muito trabalho pela frente já nos próximos dias, quando o prefeito iniciará o processo de negociação com o CMP e por isso podemos comemorar, mas não descansar, pois os desafios estão aí para serem vencidos”, disse.
O sindicato possui o formato de direção colegiada, modelo seguido pela associação de professores até então e que busca a diversidade de pensamentos, além de permitir que as decisões sejam sempre todas em grupo. A chapa empossada sem ter nenhum voto contra reúne 28 educadores da rede municipal, na seguinte formação:
Secretaria de Organização
Titular: Nei Alberto Pies e Adriana Salete Nadal.
Suplente: Rúbia Ractz
Secretaria de Formação
Titular: Geniane Dutra e Vera Lucia Dalbosco.
Suplente: Rudimar Gomes
Secretaria de Comunicação
Titular: Tiago Machado e José Eduardo Brum de Albuquerque.
Suplente: Antônio Carlos Luzia
Secretaria de Assuntos Jurídicos
Titular: Regina Costa dos Santos e Sírio Chies.
Suplente: Susana Alves da Silva
Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer
Titular: Sinara Aparecida Canabarro Terres e Eleine Teresinha Rosa de Souza.
Suplente: Liane Kirinus
Secretaria de Finanças
Titular: Nara Isar Vidal Menegatti e Altair Jose Follador.
Suplente: Dagmar Zanatta
Secretaria de Administração
Titular: Rosane de Fátima Nery da Silva e Rangel de Camargo Rodrigues.
Suplente: Janaina Veber
Conselho fiscal
Titular: Márcia Helena da Silva, Alice dos Santos e Thais Amelia Nuncio
Suplente: Edemar da Silva, Giovana Petri e Vera Mondin.

Gostou? Compartilhe