Visita
A Faculdade Imed está focada em três metas de curto e médio prazos. Primeiro, transformar-se em Universidade; segundo construir o campus da instituição; terceiro, investir no mercado de Porto Alegre. A informação foi dada durante visita que o Diretor de Relações com o Mercado das Faculdades Imed, William Zanella, o Coordenador de Marketing Marcelo Sczymczak e a Analista de Comunicação Bruna Mattos, fizeram ao Jornal O Nacional, na semana passada. Eles foram recebidos pelo gerente comercial Marco Torres e pela editora Zulmara Colussi. Das três metas, a conquista do mercado da Capital é o que está mais próximo. Com um investimento de R$ 11 milhões, a Imed passará a oferecer quatro cursos: Psicologia, Arquitetura, Engenharia Civil e Odontologia. O projeto de transformar-se em Universidade ainda tem etapas a serem cumpridas e devem estar consolidadas entre 2018 e 2020. Já o novo Campus a ideia é que se consolide a partir de 2019. A instituição está apostando todas as suas forças na excelência do ensino. Para tanto, em breve seu quadro de 220 professores será todo formado por Mestres e Doutores.
XI Festival de Corais
Durante o final de semana, Passo Fundo foi palco do XI Festival de Corais. Realizado no Teatro Municipal Múcio de Castro, um grande público prestigiou o talento de grupos da Região Norte do Estado. Promovido pela Associação Passo-fundense de Corais (APC), com o apoio da prefeitura, o encontro contou com a presença de onze corais passo-fundenses e convidados especiais, como Tiago Ribas, violinista e maestro; Francisco Amaral, tenor lírico; Fernando Cordella, pianista, cravista e maestro; Pequenos Cantores de Getúlio Vargas com a Orquestra de Câmara; e Coral Prelúdio de Erechim. Na programação, a comunidade pode participar de oficinas e palestras ministradas pelos artistas convidados e maestros da cidade. “Tivemos um bom público o Teatro Municipal ficou lotado. O festival possibilitou intercambiar expressões musicais para a nossa comunidade a partir de um evento
Caravana Cultural
A iniciativa que visa aproximar a comunidade de diferentes formas de cultura e ainda favorecer a qualificação profissional reuniu um grande público em Passo Fundo nesse final de semana. A estrutura da caravana foi montada junto a Praça da Mãe, na Avenida Brasil, onde a população contou com oficinas de iniciação à informática, de iniciação à fotografia, de grafite, de produção musical e de DJ. Além das oficinas, a comunidade acompanhou shows dos artistas de Passo Fundo. A caravana foi realizada com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo e financiamento do Pró Cultura RS.
Sisu I
Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano. As inscrições poderão ser feitas nesta segunda-feira (30) a 2 de junho.
Sisu II
O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação. O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.