OPINIÃO

Fatos 02.06.2016

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

PDT sem candidato

O empresário Carlos Armando Salton não é mais pré-candidato do PDT a prefeitura de Passo Fundo. O comunicado foi feito pessoalmente ao diretório municipal. A decisão de Salton foi tomada depois de consultar amigos, empresários e a família. “Eu recebi apoio integral do partido para a candidatura, no entanto fui desestimulado externamente”, disse ele à colunista, no final da tarde de ontem. Sem pretensões de seguir na vida pública, Carlos Armando decidiu não se aventurar. Conversou com os membros do diretório e se dispôs a auxiliar o partido na busca por outro nome, nos próximos 60 dias. A convenção está marcada para 3 de agosto e até lá, o PDT terá candidato a prefeitura, segundo ele. “Acho que esta é a oportunidade de jovens lideranças. Precisam acreditar e insistir. Se não der na primeira, vai dar depois”. Carlos Armando disse que é complicado concorrer com a reeleição. Ele se refere ao fato de que o prefeito Luciano Azevedo, PSB, terá uma aliança ampla e bom espaço para a propaganda eleitoral gratuita. No entendimento de Salton, uma disputa equilibrada também representa assegurar espaço de propaganda. “Será difícil mostrar um projeto de governo em menos de 4 minutos”, acrescentou. Reforçou que o partido marcará presença nas eleições, mesmo porque quer ampliar a bancada na Câmara de Vereadores e, para tanto, precisa ter candidato a prefeito.

Resposta

O prefeito Luciano Azevedo informou ontem que esteve com o ex-prefeito Fernando Machado Carrion pelo menos 10 vezes durante o mandato, em reuniões na Prefeitura ou visitas a obras públicas. Luciano reafirma sua consideração e sua gratidão ao ex-prefeito. Segundo ele, provavelmente ocorreu um desencontro de agendas. Nada que abale uma relação de carinho e amizade. Luciano se refere a reclamação feita por Carrion e publicada na coluna de ontem, de que ele está aguardando resposta de ua audiência solicitada no começo do ano.

Chapa

O PCdoB de Passo Fundo vai disputar a eleição proporcional com chapa própria e completa. Serão 31 candidatos respeitando a cota de mulheres. Na próxima sexta-feira, o diretório, que é comandado pelo deputado Juliano Roso, estará reunido com o prefeito Luciano Azevedo. Na pauta, as eleições deste ano. Os comunistas reafirmarão apoio a reeleição de Luciano.

Depressão

O deputado Mário Jardel (PSD) não compareceu à reunião da Subcomissão Processante da Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa marcada, para ontem de manhã (1º), para ouvir seu testemunho. O deputado é acusado de quebra de decoro parlamentar. Mesmo assim, e isso já havia sido informado, o relator, deputado Sérgio Turra (PP), declarou encerrado o período para instrução probatória e apresentará o relatório final na próxima semana.

Liminar

O Ministério Público do Trabalho em Passo Fundo conseguiu, liminarmente, suspender as demissões de 127 trabalhadores da Intecnial S.A., de Erechim. A dispensa se deu sem acordo coletivo prévio, que deve ser negociado com o sindicato que representa os trabalhadores, no caso o dos metalúrgicos e da construção civil.

 

Gostou? Compartilhe