A Prefeitura de Passo Fundo, através do Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, intensificou as ações em prol do cuidado da vida no trânsito. O Maio Amarelo contou com diversas atividades do movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Mais de 8 mil pessoas participaram das ações, além de um grande número de pessoas que foram beneficiadas indiretamente.
A agenda coletiva foi construída com o apoio da sociedade civil e de diversas instituições do município, além da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro – Câmara de Vereadores e Polícia Rodoviário Federal. As atividades de educação foram de panfletagens, blitz educativas, palestras, caminhadas e ações diversas, além do lançamento da Campanha Na Direção do Trânsito Seguro – Super Agentes de Trânsito, que tem o objetivo de multiplicar a educação para o trânsito e levar para as escolas iniciativas que apresentam os agentes super-heróis.
O principal objetivo do Maio Amarelo é ampliar a discussão com foco no tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, a fim de efetivamente discutir o tema.
Maio Amarelo: programação encerra com resultados positivos
· 1 min de leitura