OPINIÃO

Fatos 03.06.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Só observo

Enquanto cidadã, que está pagando a conta da crise ao lado de milhões de brasileiros, não dá para aceitar a aprovação do pacote que beneficia 16 categorias dos servidores públicos federais, com reajustes salariais, por mais justo que queiram parecer que seja. Pauta-bomba aprovada na calada da noite pela Câmara dos Deputados. O Brasil não vai mudar. Não haverá governo que mude este país na sua essência enquanto os detentores dos Poderes continuarem a alimentar os sanguessugas da Pátria Mãe. Só há um caminho para a redenção: educação. Lembrem-se disso na hora de votar e escolher o político que vai te representar em qualquer esfera de poder.

Proposta

O deputado estadual Juliano Roso, PCdoB, disse que o partido vai propor nacionalmente que se aproveite as eleições municipais de outubro para fazer uma consulta à população sobre eleições presidenciais. No entendimento dos comunistas, a saída mais razoável para este momento é convocar novas eleições. Para tanto, está sugerindo um plebiscito para consultar a população.

Unificação

A iniciativa dos estudantes das escolas públicas estaduais em lutar por melhorias na educação é louvável. Escrevi aqui, no início das ocupações, que a inserção no movimento estudantil é importante neste momento em que o país precisa muito de novas lideranças na política. No entanto, faz-se necessário e urgente a unificação do movimento e a construção de uma pauta conjunta. Sem medidas como estas é chover no molhado, é murro em ponta de faca. 

Decisão

PDT deve decidir nos próximos dias se vai apoiar outro partido e, portanto, outra candidatura, ou se vai apostar em candidatura própria. A escolha será tomada depois que o empresário Carlos Armando Salton anunciou que não é mais pré-candidato. O PDT analisa dois candidatos: o prefeito Luciano Azevedo, PSB, e o ex-prefeito Osvaldo Gomes, PP.

Representatividade

O médico Passo-fundense Osvandré Lech foi nomeado presidente da International Board de Cirugía de Hombro y Codo. O feito é inédito para um médico brasileiro. Até hoje, somente um médico europeu e três norte-americanos ocuparam o cargo.

Crise

A Comil Ônibus, de Erechim é outra empresa a firmar termo de ajuste de conduta com o Ministério Público do Trabalho em Passo Fundo, assumindo o compromisso de abster-se de realizar despedidas coletivas sem antes negociar com o sindicato dos trabalhadores.

 

Gostou? Compartilhe