OPINIÃO

TECLANDO

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Teclando

 Luiz Carlos Schneider

[email protected]

 

Elegantemente

Informação na palma das mãos, notícias em tempo real e um mundo globalizado e conectado. Indiscutivelmente, vivemos a era do conhecimento. Enquanto isso a educação segue pela contramão. Apesar da infinidade de recursos disponíveis, observo nos jovens um comportamento muito mal-educado. Isso fica nítido na entrada de um casal de namorados em um recinto. Eles seguem na frente, não abrem portas e não puxam cadeiras para as suas amadas. Em grupo, então, existem alguns que andam bem fora da casinha. Há casos em que, mesmo cercados por mulheres lindas e elegantes, são uma tragédia em matéria de comportamento. Outros, com a cara e a carteira cheias, acabam esbanjando. Não dinheiro, mas grossura. Falam alto, dizem bobagens e tornam-se extremamente inconvenientes. Tadinhas das meninas, que ficam indignadas. Parece que o pessoal perdeu mesmo a elegância.

 

Upgrade

Gíria e tecnologia exigem atualizações constantes. As expressões utilizadas variam de uma época para outra. Surgem palavras novas ou as antigas ganham novos significados. E se você não atualizar o vocabulário, corre o risco de não entender mais nada. Ou, pior, interpretar errado e entrar numa fria. Já a tecnologia, com seus avanços avassaladores, está sempre nos atropelando. Telefones e softwares são dependentes cibernéticos de atualização, uma droga que pode mudar tudo em sua vida. A atualização bate em sua porta, pede licença e se instala confortavelmente. Aí começam as adversidades, a sua vida vira num inferno e nada será como antes. O problema é dominar essas novidades. Descobri que a solução é um constante upgrade. E para isso basta apenas uma consultoria. Pergunte para os mais novos. Simples. Solucionado.

 

Aviões

Tarde de sábado no Aeroclube de Passo Fundo. A primeira decolagem foi no clássico CAP-4 (Paulistinha), sobrevoo na cidade e um pouso ‘três pontão’ do comandante Henrique Scipioni. Depois de um voo tranquilo, muita conversa e direito a pinhão na chapa com a turma da Asas do Sul. Comandante Cláudio Seibert, presidente do Aeroclube, convidou para voar de Citabria Decathlon. Fôlego e coragem, pois a segunda decolagem era para um voo acrobático. Um box delimitado no céu foi a vitrine para a apresentação. Cláudio já começou emendando três loopings e então lembrei que a força g existe. Vieram touneaux, oito cubano e muito mais. Acrobacias perfeitas, com direito a cortar no final o rastro de fumaça do início da manobra. Emocionante. Afinal, 3,5 g não são pouca coisa. Ufa.

 Vale-tudo

A baderna continua correndo livre nas noites de Passo Fundo. Neste final de semana teve o barulho de sempre, gente urinando ao léu, sujeira e garrafas quebradas. Será que ocorreram algumas brigas? Teve tiros? Como também é rotina, ninguém sabe e ninguém viu. A tolerância está assumindo a conotação de lei.

 

Trilha sonora

 O ano era 1971, o filme Os Diamantes São Eternos tinha Sean Connery como James Bond. A música de John Barry ganhou a voz de Shirley Bassey, a principal intérprete dos filmes de 007:

Diamonds Are Forever

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe