Comércio comemora o retorno do frio

Procura por aquecedores, fogões a lenha, cobertores e outros itens para garantir o conforto em casa incrementa vendas no município

Por
· 2 min de leitura
Mínima, ontem, em Passo Fundo, foi de 0,2ºCMínima, ontem, em Passo Fundo, foi de 0,2ºC
Mínima, ontem, em Passo Fundo, foi de 0,2ºC
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cobertores, edredons, lençóis de plush, aquecedores, fogões a lenha e uma série de outros itens que garantem o conforto nos dias mais frios do ano estão com a procura em alta em Passo Fundo. Após o inverno do ano passado, em que as temperaturas consideradas elevadas para o período diminuíram as vendas deste tipo de produto, neste ano os dias de frio já movimentaram os consumidores e o comércio. Na manhã de ontem, por exemplo, foi registrada mínima de 0,2ºC conforme dados da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet.
Joao Alberto Gae é gestor de uma loja que vende artigos de cama, mesa e banho. Ele destaca que no mês passado foi registrado um incremento das vendas entre 25% a 30% em comparação ao mesmo período de 2015. Para este mês, a expectativa é de que esse aumento se mantenha. Ele explica que entre os itens mais procurados estão os lençóis térmicos elétricos, lençóis de plush e a linha de cobertores mais pesados, em especial os ‘coberdrons’, que são novidade e têm duas faces, uma em tecido e a outra que lembra um cobertor. Ele explica que as pessoas buscam conforto aliado à beleza e à harmonia nas composições. Por isso a equipe de vendas é treinada para orientar os clientes na hora da compra.
Na linha de aquecedores elétricos e fogões a lenha a procura também teve um aumento significativo. Luiz Schlemer, gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos, explica que a procura por esses itens está bem acima das expectativas. Após a primeira onda de frio no mês passado, novamente é percebida a maior procura. Segundo ele, os clientes buscam produtos independentemente do preço. “Não tem nem como comparar com o ano passado”, enfatiza Schlemer sobre o aumento das vendas. Por outro lado, não tem percebido maior procura por equipamentos de ar-condicionado.

Frio Continua
Segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet Ivegndonei Sampaio, a massa de ar frio que está sobre a região mantém as temperaturas baixas nos próximos dias, possibilidade de geada e sem previsão de chuva pelo menos até o dia 15. Hoje, o tempo será claro a parcialmente nublado, com mínima de 3°C e a máxima não deve passar dos 16°C, em ligeiro declínio à noite. Na quinta-feira (09), as temperaturas baixam ainda mais, podendo a mínima chegar a 0°C. Na sexta-feira (10) a mínima poderá ser de -1°C e a máxima não deve passar dos 10°C. “Para ter geada, é preciso que aconteçam três fenômenos: céu limpo à noite, umidade e temperaturas abaixo dos 5°C”, explica sobre a formação do fenômeno.

Temperaturas mínimas para a semana
Quarta-feira: 4ºC
Quinta-feira: 0ºC
Sexta-feira: 1ºC
Sábado: -1ºC
Domingo: -1ºC

Gostou? Compartilhe