OPINIÃO

Fatos - 08/06/2016

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais um capítulo
O Brasil, mais uma vez, foi acordado ontem com novo capítulo dos escândalos e notícia bombástica no cenário político: o Jornal O Globo publicou com exclusividade o pedido de prisão do presidente do Senado Renan Calheiros, do ex-presidente da República José Sarney e do senador Romero Jucá. Mais tarde, também se noticiou o pedido de prisão de Eduardo Cunha. Pedidos que teriam sido feitos pelo procurador da República Rodrigo Janot. No entanto, o próprio Janot não confirmou a informação que teria saída de fonte do STF. O ministro Gilmar Mendes, por exemplo, criticou a imprensa por divulgar informações sobre processos ocultos. “Ah, é processo oculto’. Pede-se sigilo, mas divulga-se para a imprensa que tem o processo aqui ou o inquérito. Isso é algo grave. Não se pode cometer esse tipo de ato, isso é uma brincadeira com o Supremo. É preciso repudiar isso de maneira muito clara”, acrescentou. Desmentidos ou não, irritações por vazamentos e repercussões de toda a ordem são irrelevantes perto do tsunami que invade o governo interno de Michel Temer.

Rodovia I
O deputado estadual Juliano Roso, PCdoB, tratou da situação da estrutura das pontes localizadas na ERS-324, no trecho Passo Fundo-Nova Prata. O parlamentar destacou que percorreu o trajeto e vistoriou pessoalmente as 15 pontes dos 100 quilômetros que separam as duas cidades. Segundo o deputado, 12 dessas travessias apresentam problemas no guarda-corpo (mureta lateral de proteção das pontes). Em algumas delas, a proteção não existe e coloca em risco o motorista. "É um número muito alto para um trecho de uma rodovia que tem pouco mais de 100 quilômetros", disse.

Rodovia II
Por causa da situação, o parlamentar vai fazer uma solicitação junto ao governo do Estado, em nome da Assembleia Legislativa, para que sejam tomadas providências quanto ao assunto, que é motivo de preocupação por quem transita pelo local. Juliano destacou a importância da rodovia para a região (que passa também por Marau, Vila Maria, Casca, Paraí, Nova Prata, Nova Bassano e Nova Araçá) e recordou que a mesma é conhecida pela insegurança no trânsito.

Ciumeira
Vereador Renato Tiecher, PSB, disse que o ‘pai da criança’ é aquele que protocola os pedidos na Câmara de Vereadores. Referiu-se a polêmica discussão na sessão de segunda-feira envolvendo outros vereadores sobre a autoria iniciativas para a comunidade do Bairro São Cristóvão. “Bateu uma ciumeira nos colegas”, provocou.

Disposição
O vereador Márcio Patussi está organizado para a campanha a reeleição. No entanto, consultado pela direção do PDT, colocou seu nome à disposição para uma negociação de aliança, desde que ela esteja alinhada com o que vinha defendendo. Patussi foi um dos que defendeu aliança com o prefeito Luciano Azevedo, agora militante do PSB, partido que mantém uma relação histórica com o PDT.

Gostou? Compartilhe