Sistema de ar condicionado nas salas ameniza frio

Nas escolas, as salas climatizadas mudaram a rotina dos alunos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O inverno ainda nem começou oficialmente e as temperaturas já marcam mínimas negativas, deixando os dias mais gelados. Nas escolas, as salas climatizadas mudaram a rotina dos alunos, que contam com salas aquecidas e um ambiente adequado para estudar. A instalação dos aparelhos de ar condicionado foi realizada pela Prefeitura de Passo Fundo, ação feita ainda em 2014. O frio que poderia reduzir a frequência dos alunos, já não é maios motivo de faltas nas turmas.  

Para o prefeito Luciano Azevedo, a ação de instalar os equipamentos foi em busca de melhorar o rendimento escolar e beneficiar os alunos. “Nosso esforço é compensado quando observamos e conversamos com as crianças, que nos contam que ficar em sala de aula é muito melhor do que antes da instalação dos aparelhos. Fizemos isso para proporcionar o bem-estar e estruturar as escolas com melhores condições de aprendizado para os alunos e de trabalho dos professores”, disse Luciano.
Instalados em mais de 400 salas de aula de todas as escolas do município, os equipamentos são aprovados por toda a comunidade escolar. A diretora da Escola Lions Clube Passo Fundo Norte, no Bairro Cruzeiro, Maristela Kerne Zotti, destaca a ação determinada pelo prefeito Luciano Azevedo. “Hoje, além das aulas com clima agradável, notamos a diminuição do número de faltas, pois os alunos preferem estar na sala de aula climatizada. Com a instalação do ar-condicionado eles ficam confortáveis em suas salas, realizando suas atividades escolares”, disse Maristela.

A secretária adjunta de Educação, Jeanete Basso, explica que a manutenção dos aparelhos também é reduzida. “Orientamos as diretoras que possíveis problemas com os aparelhos devem ser comunicado para a secretaria, que contata a empresa para realizar a manutenção. No geral, temos verificado que a situação está tranquila e os aparelhos estão funcionando perfeitamente, aquecendo nossos alunos nesses dias frios”, finalizou ela.

Gostou? Compartilhe