Atividades do Polo de Iniciação Esportiva

Os interessados em participar devem realizar sua inscrição no SESC, que fica na Avenida Brasil Leste, 30

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após a implementação do projeto piloto, a parceria entre Prefeitura de Passo Fundo e SESC Passo Fundo para a criação do primeiro Polo de Iniciação Esportiva é lançada oficialmente. Com estrutura   completa no Bairro São José, o espaço – que fica no Ginásio do SESC – busca descentralizar as ações da área do esporte e levá-las para a comunidade.

Neste início, dezenas de crianças já participam da proposta e aprendem a modalidade de futsal. Na sequência, o projeto será ampliado com outros esportes, como vôlei, basquete e futebol de campo. De acordo com o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, os polos incentivam a prática de esportes desde a infância. “Queremos resgatar o esporte nas escolas e chamar os alunos para participar. Esta era uma lacuna que conseguimos avançar com a criação do primeiro polo, nesta parceria com o SESC. É através do esporte que vamos descobrir novos talentos e incentivar a cidadania nas crianças e adolescentes”, disse ele. 

O Polo de Iniciação Esportiva está à disposição de todas as regiões do município e é totalmente gratuito, sendo uma importante ferramenta social de inclusão. Para a gerente do SESC Passo Fundo, Aline Pasquetti, é importante contar com o apoio do Poder Público para a realização de diferentes atividades. “Esta nossa estrutura estava parada e nós a reativamos pela parceria com a Prefeitura. É importante que a comunidade participe e utilize este espaço que é para todos”, destacou Aline. 

Quer participar? 
Para fazer parte da iniciativa, os interessados devem realizar sua inscrição no SESC, que fica na Avenida Brasil Leste, 30. Uma vez ao mês, a equipe do SESC presta o serviço no próprio ginásio, que tem funcionamento nos dois turnos durante a semana. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4318. 

O espaço também é utilizado pelos alunos do projeto do SESC voltado para a terceira idade. 

Gostou? Compartilhe