As crianças atendidas pelo Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico do Hospital São Vicente de Paulo foram surpreendidas com a visita do jogador internacional Marco Antônio de Mattos Filho, conhecido como Marquinho, que atua no Al Ahli Club, na Arábia Saudita, que conversou e presentou os pequenos com bolas autografadas. Nem mesmo o frio impediu as mais de 35 crianças de irem vê-lo, abraçá-lo e fazer uma foto, e estes gestos simples já bastaram para alegrar e amenizar as dores dos pequenos.
Em sua fala o jogador transmitiu palavras de carinho, conforto e esperança para as crianças e pais que prestigiaram o momento. Marquinho que nasceu e cresceu em Passo Fundo, também destacou a alegria de poder voltar ao HSVP e ver a evolução da instituição. “Fico muito feliz de estar envolvido com projetos como este, principalmente quando se trata de crianças, porque eu gosto muito das crianças e sei que esse momento que elas estão passando é muito difícil. Vim trazer uma motivação para que eles entendam que esse sofrimento vai passar, que sejam fortes e aproveitem essa que é a melhor fase da vida”, destacou o atleta. Ainda, Marquinho agradeceu a recepção e o carinho que recebe na cidade e disse que isso é muito importante, pois tem aqui sua família e os amigos.
O presidente do HSVP Décio Ramos de Lima, parabenizou Marquinho por sua trajetória e a iniciativa de trazer alegria para as crianças. “É um orgulho para nós passo-fundenses termos o Marquinho levando nosso nome lá fora. Um jovem batalhador e que tem muitas conquistas”, enalteceu.
Na oportunidade, o jogador contou um pouco de sua história e rotina para as crianças, que ouviam atentas. Além disso, Marquinho presenteou o HSVP com uma camisa autografada, que ficará exposta no Espaço Lúdico. “Vamos colocar a camisa exposta para que as crianças tenham no Marquinho um símbolo da alegria e um exemplo de atleta batalhador. Para nós é uma alegria recebê-lo e tê-lo como parceiro da instituição, trazendo esse momento de felicidade para as crianças”, pontuou o administrador do HSVP, Ilário De David.
Pequenos realizados
Nicolas Oliveira de Mello, 8 anos, de Miraguaí, ficou muito contente com a visita do jogador. “Foi muito legal poder abraçá-lo e tirar uma foto. Vou guardar a bola com o autógrafo dele”, contou empolgado e sorridente o pequeno. Já Matheus Perin, quatro anos, de São Domingos do Sul, nem precisou falar se gostou da visita, o seu sorriso pelos corredores chutando a bola já contava que a presença do jogador havia feito diferença no seu dia.
Jogador faz a alegria das crianças no HSVP
· 1 min de leitura