O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi lembrado nesse domingo (12), data criada pela Organização Internacional do Trabalho, ainda no ano de 2002. A partir de então, todos os anos, diversas entidades alertam a sociedade para a realidade o trabalho infantil. Preocupada com a situação que persiste no Brasil e no mundo, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), realizou uma reunião para tratar sobre a causa.
O encontro foi organizado pela comissão municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).
Para a secretária adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, essa problemática mundial necessita de reflexão e estratégias de combate. “Já temos um trabalho articulado no município em relação ao trabalho infantil. A comissão municipal do Peti busca avançar cada vez mais e integrar diferentes áreas para ser uma iniciativa que conta com o apoio de toda a sociedade”, disse ela.
O objetivo é sensibilizar e buscar o apoio para a importante campanha contra o trabalho infantil. Em Passo Fundo, as situações envolvendo trabalho infantil são encaminhadas para os Serviços de Média Complexidade (CREAS), através do Conselho Tutelar, Ministério Público e Ministério do Trabalho.
Combate ao trabalho infantil é discutido em Passo Fundo
· 1 min de leitura