Avança a obra da maior escola de Passo Fundo

A construção na área de mais de 3 mil metros quadrados, localizada na Avenida Progresso, está em fase avançada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Bairro Santa Marta está recebendo a obra da maior escola de Educação Fundamental da rede pública do município, que deverá atender as crianças da comunidade e entorno. A construção na área de mais de 3 mil metros quadrados, localizada na Avenida Progresso, está em fase avançada e acontece na região da cidade que mais cresce em número de população, com novos empreendimentos habitacionais.

Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, o andamento dos trabalhos estão dentro do cronograma estabelecido. “A região da grande Santa Marta estava com necessidade deste equipamento escolar. Será um ganho para a comunidade e para a cidade, pois aqui teremos a maior escola da rede pública do município, atendendo o presente e o futuro das crianças do bairro”, comentou Luciano. 

A obra da escola da Santa Marta já tem cinco prédios construídos: prédio “E-1”, com quatro salas de aula e banheiros; prédio “D”, que abrange cozinha e refeitório; prédio “A”, para o setor administrativo com sala da secretaria, sala de professores e recepção; e prédio “C”, dos laboratórios. Também em fase construção a quadra poliesportiva coberta. Está sendo realizada a pintura dos prédios e hall de entrada da escola, finalização do muro no entorno e o piso do acesso principal e fundos e colocação do gramado.

Iniciará nos próximos dias, a construção de mais três edificações: prédio “B”, para as ações do pedagógico; prédio “F”, com 4 salas de aula; e prédio “E-2”, com mais 4 salas de aula e banheiros. Todos os prédios contam com estrutura de alvenaria e concreto, cobertura de ferro e telhas de barro, além dos acabamentos internos e esquadrias.

O Projeto da EMEF do Bairro Santa Marta conta com a construção de 12 salas de aula, com capacidade de atendimento para até 800 alunos em dois turnos (manhã e tarde). Conforme o secretário de Educação, Edemilson Brandão, a comunidade pleiteava uma escola de Ensino Fundamental nas séries iniciais. “Vamos atender a demanda do Bairro Santa Marta e também beneficiar as comunidades do entorno”, frisou o secretário, que lembrou ainda que os alunos estão sendo atendidos pelas escolas da região do bairro atualmente.

As edificações estão sendo projetadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para atender as necessidades educacionais e recomendações em termos de acessibilidade a edificações, como: mobiliário, espaços e equipamentos urbanos adequados – desde barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.

Gostou? Compartilhe