OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
A morte de Aldo Alessandri A morte de Aldo Alessandri
A morte de Aldo Alessandri
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com mais de 60 anos, aqui vividos, nos deixou na quinta-feira, 16, o "Cavalieri" Aldo Alessandri. Filho único de uma família romana, chegou em 1952, com vários outros patrícios, para se estabelecer como viajante por algum tempo. Encantou-se com a cidade e sua gente e daqui nunca mais saiu, repousando em seu solo para sempre. Tinha 86 anos. Na foto com a família, esposa Elohy e os filhos Leonardo e Adriana.

Coube-me saudar e homenagear Aldo na inauguração do seu último Monumento, na Praça D'Italía, quando inaugurou em homenagem à raça Negra que tanto contribuiu com Passo Fundo, como também em seu sepultamento. Na foto, Aldo, esposa Elohy, filha Adriana e a presidente da Praça, Maria Célia Vasconcellos, em abril de 2015.

Aldo sempre procurava projetar Passo Fundo, tanto aqui como na Itália. A foto nos mostra a entrega de uma bandeira de Passo Fundo ao Prefeito Francisco Gouzo, da cidade de Isola Centina, da Itália, em janeiro de 2015.

Apesar de construir uma Praça com mais de uma dezena de monumentos, o da Loba de Roma, na avenida Presidente Vargas, foi o mais belo com todas as bandeiras, do Brasil, Itália, Passo Fundo e Rio Grande do Sul, tremulando. Na foto Aldo com os responsáveis pela preservação da belíssima obra.. 2ª feira, dia 27, às 21h30, um programa inteiro no Canal 26 da TV Passo Fundo, que farei com fotos inéditas. 

Gostou? Compartilhe